27 junho, 2008

Alunos do Colégio Algarve recriam história da região no Governo Civil de Faro

Sons de antigos pregões e de canções populares encheram recentemente o Salão Nobre do Governo Civil de Faro, pelas vozes melodiosas de um grupo de alunos do Colégio Algarve. Uma recriação da história da região que a Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, classificou como um exemplo do “excelente trabalho pedagógico feito nas escolas algarvias”.

”Isto é a verdadeira pedagogia e um investimento no futuro, pois só quem preza e conhece a sua história pode ter memória, a base da construção do futuro”, referiu a Governadora Civil de Faro, que recebeu, no Salão Nobre, o grupo de 35 alunos acompanhados pelo director e duas professoras do Colégio Algarve, instituição criada, em Faro, há 72 anos.

O momento cultural foi interpretado pelos alunos que integram o Grupo Coral e o Grupo de Pregões Antigos da Cidade de Faro, a quem Isilda Gomes elogiou pela excelente actuação, nomeadamente quando entoaram o Hino Nacional, e apelou para continuarem a preservar as tradições da região, pois dessa forma estarão a “guardar a sua história”.

A Governadora Civil aproveitou ainda o encontro para incentivar as crianças, com idades entre os nove e os 12 anos, que frequentam os 1.º e 2.º ciclos, a dedicarem alguns momentos das férias à leitura, realçando que este é um instrumento de aprendizagem determinante para poderem traçar um futuro sólido e feliz.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?