25 maio, 2008

Toda a tradição do Acordeão em São Brás de Alportel

III Gala Nacional de Acordeão de São Brás de Alportel
Instrumento maior da tradição musical algarvia, o acordeão volta a ser o anfitrião de uma Gala que traz ao Cine-Teatro São Brás os melhores nomes da actualidade no país.
Valorizar este instrumento que muito representa na cultura popular e divulgar os novos talentos que surgem, dando uma nova vida ao acordeão é o objectivo da realização da Gala Nacional de Acordeão de São Brás de Alportel, uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, no âmbito de um quadro de acções que pretendem preservar as tradições musicais.


Para o Presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, António Paulo Jacinto Eusébio, “Defender as tradições musicais da nossa terra passa por valorizar o acordeão, e sobretudo, por dar a conhecer aos mais jovens este legado cultural. Esta é uma missão da maior urgência e importância, pois acreditamos que um futuro melhor só pode nascer na forja da valorização do nosso passado".
Neste sentido, a Câmara Municipal e as associações locais têm desenvolvido um importante esforço, na formação musical dos jovens. "Um importante trabalho tem sido desenvolvido, em São Brás de Alportel pela Associação Cultural Sambrasense, através da Escola de Música de onde têm saído alguns dos nomes mais sonantes do acordeão na actualidade, e do Grupo de Acordeonistas, que é um verdadeiro embaixador do acordeão no Algarve e no país” refere o autarca são-brasense.

Na sua 3.ª edição, a Gala Nacional de Acordeão de São Brás de Alportel, volta a contar com a coordenação técnica do conceituado Prof. Hermenegildo Guerreiro, que há mais de duas décadas ensina esta arte e compõe muitos dos temas interpretados pelas mãos artísticas que hoje dão uma nova vida a este magnífico instrumento.
Pelo palco do Cine-Teatro São Brás, no próximo Domingo, a partir das 16h30, passarão alguns dos melhores acordeonistas portugueses da actualidade: Manuel Matias, Catarina Brilha, Fábio Guerreiro, José Cláudio, João Filipe Guerreiro, Helder Barracosa, Ricardo Guerreiro e Anabela Silva, com a participação especial de Gonçalo Pescada.

Os bilhetes para este espectáculo, no valor de 5 Euros, encontram-se à venda na Tesouraria da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, desde o dia 19 de Maio e também podem ser adquiridos na Bilheteira do Cine-Teatro, no próprio dia 25, a partir das 14h30.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?