28 maio, 2008

TEATRO DAS FIGURAS APRESENTA KATICE - Grupo Vocal Feminino da Eslovénia

O Teatro das Figuras recebe na próxima Sexta-feira, dia 30 de Maio, pelas 21h30, o espectáculo das Katice, um grupo vocal feminino vindo de Liubliana na Eslovénia.

Este grupo formou-se graças ao entusiasmo das intérpretes pela diversidade de canções populares eslovenas, bem como pelo seu forte desejo de descobrir caminhos nunca antes percorridos, combinando velhas, simples e belas músicas com os novos tempos e gostos musicais.

O repertório das Katice é composto por músicas populares, originárias de várias regiões da Eslovénia onde a música popular, sob a influência dos países vizinhos, atingiu uma riqueza de expressão extraordinária.

As Katice interessam-se bastante pelos arranjos contemporâneos na música popular, com o objectivo de aproximar a tradição eslovena aos dias de hoje. É por isso que as Katice encaram como um desafio o desvendar de novas dimensões secretas da música popular: daí a sua combinação do antigo com o novo, do tradicional com o contemporâneo.

Desde a edição do seu primeiro CD homónimo em 1995, as Katice têm actuado em inúmeros concertos internacionais de música étnica e popular, nomeadamente os Dias de Música Alternativa, organizado pelo WRD em Colónia, em festivais na Áustria, Itália, Alemanha, Polónia, Washington, Dublin, Malta, no Llangollen International Musical Eisteddfod no País de Gales, Vis Musicae na região da Calabria em Itália, entre outros.

Este espectáculo tem o Alto Patrocínio da Embaixada da República da Eslovénia em Lisboa e contará com a honrosa presença de S. Exa. o Embaixador Peter Andrej Bekeš.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?