07 maio, 2008

Maio, um Mês com Coração... em São Brás de Alportel

No Dia do Coração, o Município de São Brás de Alportel lança mais uma edição do Programa de Sensibilização para a Prevenção das Doenças Cardiovasculares“MAIO, MÊS do CORAÇÃO”.

Na próxima quarta-feira, dia 7 de Maio, realiza-se a primeira Marcha pelo Coração, com ponto de encontro às
20h00, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, em São Brás de Alportel.
Nas primeiras quartas-feiras do mês, de Maio a Setembro, a MARCHA pelo CORAÇÃO, é um convite à Saúde e um mimo ao coração… Marchar pelo coração é uma iniciativa da autarquia são-brasense, que conta com o apoio do Centro de Saúde de São Brás e pretende apelar para a importância do exercício físico na prevenção das doenças cardiovasculares.

No dia 16 de Maio, sexta-feira, a partir das 21h30, no Cine-Teatro, há CONVERSAS COM CORAÇÃO, um debate sobre as doenças do coração, aberto à participação de todos, com a participação da equipa multidisciplinar do Serviço de Cardiologia do Hospital Central de Faro, numa iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com a colaboração do Centro de Saúde de São Brás, do Hospital Central de Faro e do Programa Coração Activo, que está a ser desenvolvido em São Brás de Alportel, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.

> Como prevenir as doenças cardíacas?
> Como lutar contra a hipertensão, o inimigo silencioso?
> Como sobreviver a um enfarte?
> Como fazer uma alimentação saudável?
> Como manter o coração activo?

Estas e outras perguntas vão estar em cima da mesa, nestas Conversas com Coração, que pretendem esclarecer, ensinar, pôr em diálogo e fazer pensar sobre as doenças que mais matam em Portugal e que todos os anos ceifam a vida a milhares de pessoas…

Porque é melhor prevenir… antes que seja tarde demais,
Venha partilhar a sua experiência, deixe a sua questão, venha CONVERSAR COM CORAÇÃO…

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?