16 abril, 2008

Nova Biblioteca na Rede de Bibliotecas de São Brás de Alportel


No próximo dia 17 de Abril vai nascer uma nova Biblioteca na Rede de Bibliotecas do Concelho de São Brás de Alportel.

A inauguração da Biblioteca Escolar da nova Escola EB1JI, escola de 1.º ciclo e Jardim-de-Infância de São Brás de Alportel, no próximo dia 17 de Abril, pelas 15h30, é mais um marco na estratégia de promoção da leitura junto dos mais jovens, um trabalho que está a ser desenvolvido no município, por uma parceria que junta Câmara Municipal, Agrupamento Vertical de Escolas e Escola Secundária.
Fazer com que os livros comecem a fazer parte da vida das crianças e dos jovens cada vez mais cedo, contribuindo assim para a sua educação e formação, enquanto alunos de uma escola e acima de tudo, enquanto cidadãos do mundo é objectivo deste projecto de criação da Rede de Bibliotecas do Concelho.
“A autarquia tem assumido a educação em São Brás de Alportel, como a primeira prioridade de acção, enquanto pilar base da construção de uma sociedade, que precisa de um ensino de qualidade, para poder consolidar um futuro melhor.”
A construção desta escola, com todas as condições para um ensino de qualidade, para todos, que abriu as suas portas no final de 2006 e que se prepara para alargar a mais 2 salas, dando resposta a um crescimento populacional acentuado que o concelho protagoniza, é exemplo disso.
Mas o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Eng.º António Eusébio refere ainda que “a aposta na edução não passa apenas pela melhoria das infra-estruturas, é preciso darmos qualidade ao ensino das nossas escolas, é preciso dinamizar a escola, enquanto espaço de aprendizagem, de formação da personalidade e da cidadania. É por isso que temos vindo a apoiar um conjunto de projectos, nas mais diversas áreas educativas, sendo a promoção da leitura uma das mais acções vitais para melhorar o sucesso escolar dos nossos alunos.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?