18 abril, 2008

Cine-Teatro São Brás apresenta uma noite de magia e sedução, a não resistir...

“Lusotango” - Espectáculo de Tango

O tango é um dos ritmos mais sensuais de todas as danças. Nasceu no final do século XIX, numa mistura de vários ritmos provenientes dos subúrbios pobres de Buenos Aires, onde conviviam populações oriundas de vários países e poderá ter a sua raiz numa dança africana. Inicialmente, era apenas dançante. Em público, apenas dançavam homens com homens, pois era considerada obscena a dança entre homens e mulheres abraçados, o que manteve o tango circunscrito aos bordéis. Por volta de 1910, emigrantes argentinos chegam a Paris, levando consigo o tango. A sociedade parisiense da época ansiava por novidades e extravagâncias e o tango transformou-se rapidamente numa verdadeira “febre” na capital francesa e, como Paris era o ícone cultural de todo o mundo civilizado, depressa alastrou ao resto da Europa.

Astor Piazzolla, na década de 50, veio romper com a tradição tradicional, introduzindo uma nova alma no tango.
O Quinteto Lusotango foi construído à imagem do grupo que Piazzola criou. Composto por um conjunto de músicos que se dedicam de corpo e alma a este maravilhoso empreendimento, que mais do que um projecto musical é uma verdadeira Paixão.
À música junta-se a dança, aos acordes do Quinteto, junta-se a voz quente de Paula Pradas e os passos sensuais de um par de bailarinos argentinos.

Ficha Artística:
António José Miranda – Violino
Pedro Santos - Acordeão
João Pedro Silva – Saxofone
José Lúcio – Contrabaixo
Alexandra Costa - Piano.
Paula Pradas – voz
Graciana Romeo e Juan Capriotti são o par de Bailarinos argentinos que trazem a magia e a beleza do tango a este maravilhoso espectáculo.
A música é de Astor Piazzola e os arranjos são de José Condinho.


Bilhetes à venda na Tesouraria da Câmara Municipal ou na Bilheteira do Cine-teatro a partir das 21h30, no dia do espectáculo.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?