São Brás de Alportel com melhores acessos

A obra, com um custo que ronda os 400 mil euros e um prazo de execução a seis meses, pretende também “melhorar todo o tráfego que já se faz no interior da vila”.
A obra, que conta com o financiamento total da autarquia, apenas começa esta segunda-feira para que a Festa das Tochas Floridas, uma tradição pascal secular em São Brás de Alportel, se pudesse realizar sem inconvenientes.
A intervenção vai realizar-se “desde a actual circular até ao centro de São Brás, no Largo de São Sebastião, requalificando logo parte da zona central”, conta o autarca sambrasense.
Circular Norte à vista
Além das obras na zona sul da vila, a autarquia tem já em curso o projecto da Circular Norte, uma obra com um custo de um milhão e meio de euros, que se prevê que tenha início entre Outubro e Novembro de 2008, ficando concluída um ano depois.
Recorde-se que São Brás de Alportel está também incluída na Concessão Algarve Litoral, projecto de requalificação da EN 125, indo beneficiar de uma nova via de ligação entre a vila e a cidade de Faro.
Com 14 quilómetros de extensão e a funcionar como uma variante à Estrada Nacional (EN), além de proporcionar melhores acessos a São Brás de Alportel, a nova estrada pretende diminuir os números negros da sinistralidade na zona.
<< Home