24 março, 2008

São Brás de Alportel com melhores acessos

Começam hoje as obras na entrada sul da vila de São Brás de Alportel, obra que se prevê estar concluída dentro de seis meses. Esta obra “vem na estratégia de melhoria dos acessos”, revela António Eusébio, presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

A obra, com um custo que ronda os 400 mil euros e um prazo de execução a seis meses, pretende também “melhorar todo o tráfego que já se faz no interior da vila”.
A obra, que conta com o financiamento total da autarquia, apenas começa esta segunda-feira para que a Festa das Tochas Floridas, uma tradição pascal secular em São Brás de Alportel, se pudesse realizar sem inconvenientes.
A intervenção vai realizar-se “desde a actual circular até ao centro de São Brás, no Largo de São Sebastião, requalificando logo parte da zona central”, conta o autarca sambrasense.
Circular Norte à vista
Além das obras na zona sul da vila, a autarquia tem já em curso o projecto da Circular Norte, uma obra com um custo de um milhão e meio de euros, que se prevê que tenha início entre Outubro e Novembro de 2008, ficando concluída um ano depois.
Recorde-se que São Brás de Alportel está também incluída na Concessão Algarve Litoral, projecto de requalificação da EN 125, indo beneficiar de uma nova via de ligação entre a vila e a cidade de Faro.
Com 14 quilómetros de extensão e a funcionar como uma variante à Estrada Nacional (EN), além de proporcionar melhores acessos a São Brás de Alportel, a nova estrada pretende diminuir os números negros da sinistralidade na zona.
Inês Correia in "Observatório do Algarve"

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?