25 março, 2008

NOVA BROCHURA ROTA DA CORTIÇA DESTINADO AO TRADETURÍSTICO

A Rota da Cortiça produziu recentemente uma brochura promocional de 16 páginas, multilingue, que sistematiza as várias vertentes que compõem o itinerário de visita: património, natureza, vida rural, tradição, inovação e conhecimento.

Cada uma destas vertentes é apresentada em duas páginas numa descrição concisa e que engloba ainda um mapa esquemático com o itinerário geral. Em torno deste bem de características únicas, a Rota da Cortiça será, a partir do Verão de 2008, um produto turístico inovador que orientará o visitante para a descoberta de toda a fileira da cortiça: desde os sobreirais da serra algarvia até às fábricas onde a alta tecnologia transforma a cortiça num elemento fundamental para os melhores vinhos.

Como o próprio nome indica, “Rota da Cortiça” implica, genericamente, um percurso que se desenrolará em torno deste tema. Ou seja, os visitantes terão a oportunidade de, partindo de São Brás de Alportel, conhecer os principais núcleos da cadeia de produção e transformação desta nobre matéria-prima: o sobreiral, a fábrica tradicional preparadora e a fábrica moderna de transformação. Em cada um destes locais funcionará um pólo de interpretação com painéis informativos e sistemas multimédia.

A Cortiça é o fio condutor desta viagem marcada por 6 temas fortes – Património, Natureza, Vida Rural, Tradição, Inovação e Conhecimento – tantos quantos os pólos que estruturam os itinerários a percorrer. Descobrir a fileira da cortiça no seus meandros, encantos e segredos, visitar sobreirais e fábricas, contactar com os trabalhadores e conhecer os costumes que marcaram épocas, é o desafio lançado.

Esta brochura de apresentação geral da Rota da Cortiça, está acessível para download em www.rotadacortica.pt.

A pensar no público final, a equipa está a preparar uma outra publicação com informação mais detalhada dos circuitos e que estará disponível por altura da apresentação oficial da Rota da Cortiça, a 26 de Julho de 2008.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?