13 março, 2008

Investigação da UALG mostra-se ao público

“Encontros Imediatos com a Ciência” decorre entre os dias 31 de Março e 4 de Abril, no Centro de Ciência Viva em Tavira.

A exposição “Encontros imediatos com a Ciência”pretende mostrar à comunidade em geral os diversos projectos de investigação levados a cabo pela Universidade do Algarve e pelos seus diversos centros de investigação.
O objectivo é promover a cultura científica no Algarve e fomentar o conhecimento público do potencial científico da UAlg.
Os visitantes terão a possibilidade de se envolverem nas actividades apresentadas, experimentando-as, e até mesmo de falar com os próprios cientistas proporcionando um maior esclarecimento e ligação com a ciência.
Na exposição é possível aprender mais sobre o sistema lagunar da Ria Formosa, sobre o funcionamento dos sistemas de águas subterrâneas, sobre a replantação dos fundos marinhos junto à Serra da Arrábida ou mesmo sobre os riscos que ameaçam a linha costeira do Algarve, entre outros temas.
A exposição estará aberta ao público em geral, embora esteja direccionada para os alunos do ensino secundário. entrada é gratuita.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?