29 março, 2008

Governadora Civil de Faro dedica “Março Solidário” à Rede Social e Linha de Emergência

A Governadora Civil do Distrito de Faro, Isilda Gomes, realiza na próxima segunda-feira, 31 de Março, a segunda jornada do “Março Solidário”, iniciativa integrada nas “Agendas Temáticas”, projecto que visa dar voz aos que contribuem para a melhoria das condições de vida de residentes e visitantes da região.

Na segunda jornada do “Março Solidário”, dedicada à Rede Social e Linha de Emergência, Isilda Gomes participará, durante a manhã, na reunião da Plataforma Supra-Concelhia do Algarve, à qual se seguirá uma conferência de imprensa. Durante a tarde a Governadora Civil visitará o Centro Comunitário António Aleixo, em Quarteira e acompanhará situações reais registadas pela Linha Nacional de Emergência Social.

O “Março Solidário” teve início no dia 14 de Março, com a realização de visitas a quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social vocacionadas para o acolhimento de crianças e jovens em situações de risco, nomeadamente a Creche e Jardim-de-Infância do Núcleo de Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP); o Centro de Acolhimento Temporário (Protecção à Rapariga) da Junta Diocesana de Faro; a Creche e Jardim-de-Infância do Centro Infantil do Chinicato, do Centro de Assistência Social Lucinda Amino dos Santos (Lagos) e o Lar de Crianças e Jovens Bom Samaritano (Portimão).

Na sequência desta primeira deslocação Isilda Gomes realçou o “trabalho meritório” que os técnicos do sector têm desenvolvido na região, bem como “a eficácia” do Centro Distrital de Segurança Social, no âmbito dos programas de apoio a estas instituições.

O “Março Solidário” prosseguirá nos dias 7 e 11 de Abril, dedicados, respectivamente, à Deficiência e aos Idosos.

O projecto “Agendas Temáticas”, que abrangerá áreas tão diversas como a solidariedade social, a cultura, a protecção civil e a agricultura, entre outras, integrará ainda as edições “Abril Cultural”, “Maio Floresta Segura” e “Junho dos Primores”.

MARÇO SOLIDÁRIO - PROGRAMA

Dia 31 de Março (2º Dia) - Rede Social e Linha de Emergência

09h30/13h00: Reunião da Plataforma Supra-Concelhia do Algarve, no Centro Distrital de Faro - Edifício Sede da Segurança Social de Faro
13h00: Conferência de Imprensa sobre o tema em análise - Edifício Sede da Segurança Social)
15h00: Visita ao Centro Comunitário António Aleixo, em Quarteira
17h30: Acompanhamento de situações da Linha Nacional de Emergência Social -Edifício Sede da Segurança Social de Faro

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?