Governadora Civil de Faro dedica “Março Solidário” à Rede Social e Linha de Emergência

Na segunda jornada do “Março Solidário”, dedicada à Rede Social e Linha de Emergência, Isilda Gomes participará, durante a manhã, na reunião da Plataforma Supra-Concelhia do Algarve, à qual se seguirá uma conferência de imprensa. Durante a tarde a Governadora Civil visitará o Centro Comunitário António Aleixo, em Quarteira e acompanhará situações reais registadas pela Linha Nacional de Emergência Social.
O “Março Solidário” teve início no dia 14 de Março, com a realização de visitas a quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social vocacionadas para o acolhimento de crianças e jovens em situações de risco, nomeadamente a Creche e Jardim-de-Infância do Núcleo de Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP); o Centro de Acolhimento Temporário (Protecção à Rapariga) da Junta Diocesana de Faro; a Creche e Jardim-de-Infância do Centro Infantil do Chinicato, do Centro de Assistência Social Lucinda Amino dos Santos (Lagos) e o Lar de Crianças e Jovens Bom Samaritano (Portimão).
Na sequência desta primeira deslocação Isilda Gomes realçou o “trabalho meritório” que os técnicos do sector têm desenvolvido na região, bem como “a eficácia” do Centro Distrital de Segurança Social, no âmbito dos programas de apoio a estas instituições.
O “Março Solidário” prosseguirá nos dias 7 e 11 de Abril, dedicados, respectivamente, à Deficiência e aos Idosos.
O projecto “Agendas Temáticas”, que abrangerá áreas tão diversas como a solidariedade social, a cultura, a protecção civil e a agricultura, entre outras, integrará ainda as edições “Abril Cultural”, “Maio Floresta Segura” e “Junho dos Primores”.
MARÇO SOLIDÁRIO - PROGRAMA
Dia 31 de Março (2º Dia) - Rede Social e Linha de Emergência
09h30/13h00: Reunião da Plataforma Supra-Concelhia do Algarve, no Centro Distrital de Faro - Edifício Sede da Segurança Social de Faro
13h00: Conferência de Imprensa sobre o tema em análise - Edifício Sede da Segurança Social)
15h00: Visita ao Centro Comunitário António Aleixo, em Quarteira
17h30: Acompanhamento de situações da Linha Nacional de Emergência Social -Edifício Sede da Segurança Social de Faro
<< Home