27 março, 2008

«Algarve Maximus – Prémios Turismo do Algarve»

ENTREGA DE CANDIDATURAS ATÉ AO DIA 30

O prazo de entrega de candidaturas aos prémios «Algarve Maximus» termina no próximo dia 30 de Março. A pouco mais de uma semana do fim da data limite de recepção dos projectos, muitos podem ainda mostrar como as suas boas práticas elevaram, em 2007, a qualidade do turismo no Algarve.

Após o final desta primeira fase para a entrega das propostas, caberá a um júri escolher três candidatos por cada categoria a concurso: «Ambiente e Património»; «Comunicação Social»; «Individualidades»; «Animação e Promoção Turística»; «Equipamentos e Serviços Turísticos» e «Inovação, Investigação e Desenvolvimento».
Em «Ambiente e Património» incluem-se todas as iniciativas relacionadas com a preservação e com a valorização do património ambiental, cultural e arquitectónico, como por exemplo a utilização de combustíveis alternativos pelas empresas.
A categoria «Comunicação Social» destina-se em exclusivo aos jornalistas e repórteres fotográficos que tenham publicado artigos e fotografias ou produzido peças em qualquer meio – imprensa, rádio, televisão, Internet – sobre o Algarve, contribuindo para a divulgação da região.
Se a área de intervenção no Algarve for a «Animação e Promoção», então poderão participar no concurso todos os eventos de animação turística, cultural e desportiva – caso de festivais, feiras, festas – que em 2007 tenham aumentado a notoriedade do destino.
Os «Equipamentos e Serviços Turísticos» abrangem a sublimidade das estruturas multiusos, desportivas, de lazer, de saúde e bem-estar da região e prevêem a integração dos projectos mais sonantes nas áreas da formação profissional, da gestão da qualidade e da segurança do destino turístico.
Porque o campo investigacional também é valorizado, o espaço «Inovação, Investigação e Desenvolvimento» abre as portas aos trabalhos de pesquisa e intervenção no âmbito das novas tecnologias e da informática.
Todas estas categorias, à excepção da das «Individualidades» que funciona por nomeação do painel de jurados, dependem de candidatura prévia.
Apurados os nomeados, segue-se uma votação em linha através do sítio oficial da Região de Turismo do Algarve (RTA) na Internet –
www.rtalgarve.pt –, momento em que o público será o grande decisor, já que determinará com os seus votos quem vai arrecadar os troféus.
Os vencedores serão anunciados numa cerimónia que terá lugar no dia 27 de Setembro, coincidindo com as comemorações do Dia Mundial do Turismo.

Sobre os prémios

Os prémios «Algarve Maximus», que substituem as «Medalhas de Mérito Turístico», são uma iniciativa da RTA. Têm o intuito de fomentar a qualidade do turismo no Algarve, motivando as organizações a serem exemplos de excelência, boas práticas e inovação em actividades ligadas directa ou indirectamente ao turismo.
Todos os cidadãos, empresas, entidades públicas e associações algarvias podem candidatar- -se, desde que tenham contribuído no campo científico, empresarial, associativo, académico ou de intervenção territorial para a excelência da região.
Para descarregar o formulário de candidatura ou para consultar o regulamento, basta aceder à homepage do sítio
www.rtalgarve.pt.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?