29 fevereiro, 2008

Via do Infante fica sem portagens

Sócrates e Mário Lino afirmaram hoje, no Parlamento, que mesmo com a requalificação da E.N 125, a autoestrada algarvia não vai ter portagens.

O primeiro-ministro, confirmou que a decisão do Governo de requalificar a Estrada Nacional 125 no Algarve não fará com que a auto-estrada Via do Infante passe já a ter portagem.
"A nossa posição quanto às auto-estradas é conhecida: as que estão nas áreas do país com indicadores sociais e económicos abaixo da média nacional e que, ao mesmo tempo, não têm alternativa não terão portagem. Essa é a situação do Algarve, que se vai manter", declarou o primeiro-ministro.
José Sócrates fez depois questão de sublinhar que estes dois critérios para a não existência de portagens numa determinada auto-estrada "aplica-se a todo o país".
"As auto-estradas sem custos para os utilizadores (SCUT) são um instrumento para favorecer uma discriminação positiva do interior do país e, como tal, não pode ser aplicado em todas as zonas" do território, acrescentou o chefe do Governo.

Mário Lino no mesmo tom que o primeiro-ministro


"Não vai haver portagens na via do Infante nem em nenhuma outra SCUT [auto-estradas sem custos para o utilizador], além das já anunciadas", afirmou o Ministro das Obras Públicas, Mário Lino no final do debate quinzenal com o primeiro-ministro, no Parlamento.
Das SCUT existentes, há três onde o executivo planeia cobrar portagens: Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral. Para serem cobradas portagens nas SCUT, há vários critérios a cumprir: a existência de vias alternativas gratuitas e que as zonas a atravessar tivessem um Produto Interno Bruto (PIB) igual ou superior a 80 por cento do valor nacional.
in "Observatório do Algarve"

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?