05 fevereiro, 2008

Carnaval de São Brás de Alportel

Vem aí mais uma edição do Carnaval Tradicional...

Como também já é tradição, realiza-se mais um Concurso de Desfile de Carnaval, um concurso que vai já na 8.ª edição, procurando valorizar as antigas tradições do Entrudo e dinamizar o Desfile Popular de Foliões que na terça-feira gorda traz à Avenida da Liberdade, no centro da vila de São Brás de Alportel, a alegria e a cor próprias da quadra mais divertida do ano.

Em São Brás de Alportel, o Carnaval é Tradicional, à moda do Entrudo algarvio, e a Festa é de todos. Só ou em grupo, todos podem juntar-se ao corso e alimentar este mar colorido que promete inundar a Avenida, com muitos disfarces, muitas máscaras, brincadeiras e sátiras sociais, à mistura com confetis e papelinhos.
E porque é Carnaval, ninguém leva a mal, como diz o povo!...

Programa
Dia 1 de Fevereiro - 6ª feira - 10h00 - Av. da Liberdade
Desfile de Carnaval das Crianças
Org.: Câmara Municipal de S. Brás Alportel e Agrupamento de Escolas.

Dia 3 de Fevereiro - Domingo - 10h00 - Corotelo
Marcha de Carnaval
Org.: Instituto do Desporto de Portugal, Câmara Municipal de S. Brás de Alportel e Sociedade Recreativa do Corotelo.

Dia 5 Fevereiro - 3ª feira de Carnaval - 15h00 - Av. da Liberdade
Carnaval tradicional de São Brás ‘2008 - Desfile de Foliões e Carros Alegóricos - VIII Concurso de Carnaval
Org.: Câmara Municipal de S. Brás de AlportelColaboração: Associações e grupos informais do concelho / Carnaval de Bordeira

REGULAMENTO DO VIII CONCURSO DE DESFILE DE CARNAVAL

I. Data e Local de Realização: O VIII Concurso de Desfile de Carnaval realiza-se na terça-feira de Carnaval,dia 5 de Fevereiro, na Avenida da Liberdade.
II. Objectivos: A realização deste concurso tem como objectivo valorizar e preservar astradições carnavalescas; dinamizar o tradicional desfile de Carnaval deSão Brás de Alportel; incentivando a criatividade, a imaginação, o espíritofolião e de sátira social, próprios desta quadra e o espírito de trabalho emequipa e de comunidade, em torno de uma actividade lúdica recreativa quepromove a animação e assinala uma data festiva.
III. Categorias admitidas a Concurso: I. Grupo com carro - acompanhado por um mínimo de sete elementos;II. Grupo a pé - composto por um mínimo de quatro elementos;III. Participante Individual - composto por um único indivíduo disfarçado;ou por um grupo composto por um número máximo de três elementos,desde que represente uma só figura ou personagem.
IV. Inscrições: 1. A inscrição no concurso é realizada mediante o preenchimento de umaficha de inscrição, que deverá ser entregue no Gabinete do Munícipe daCâmara Municipal até ao dia 1 de Fevereiro;2. Prazo excepcional de inscrição:Poderão também ser aceites inscrições no próprio dia do desfile (5 deFevereiro), entre as 14h00 e as 15h00 no Secretariado do Carnaval (afuncionar na Galeria Municipal), sendo que participantes inscritos nesteprazo excepcional sofrem uma redução de 3 pontos na classificação;3. As fichas de inscrição, bem como o regulamento encontram-sedisponíveis no Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal e no sítio domunicípio na Internet, em http://ww.cm-sbras.pt ;4. Não é permitida a inscrição, em simultâneo, de um mesmo indivíduo emdiferentes categorias, isto é, nunca o mesmo indivíduo pode concorrercomo elemento de um grupo a concurso (com carro ou a pé) e emsimultâneo na categoria de individual.
V. Identificação: Os participantes a concurso deverão estar identificados com o número quelhes é fornecido pelo secretariado do Concurso (a funcionar na GaleriaMunicipal, durante a realização do Concurso) e apresentar no carro ou nodisfarce a designação da associação/colectividade que lhes dá apoio ourepresenta.Este Carnaval vai ser SensacionalConcorra !!
VI. Júri: O júri do Concurso será constituído por cinco elementos convidados, pessoas idóneas e de áreas diversificadas. Da decisão do júri não haverá recurso.
VII. Critérios de Avaliação: A avaliação do Júri tem por base os seguintes critérios:1. Criatividade e originalidade do tema;2. Elaboração e construção do carro e ou disfarces;3. Dinamismo, alegria e animação do grupo /participante;4. Cumprimento dos requisitos do regulamento e correcta inscrição.
VII. Prémios: Serão atribuídos prémios, nas diferentes categorias, conforme abaixo se descrimina:Grupo com carro: Primeiro prémio - 350€;Segundo prémio - 225€;Terceiro prémio - 100€; Grupo a pé:Primeiro prémio - 250€;Segundo prémio - 150€;Terceiro prémio - 100€;Participante Individual:Primeiro prémio - 100€;Segundo prémio - 50€;Terceiro prémio - 25€;
VIII. Apoios: A Câmara Municipal poderá atribuir, posteriormente, a associações participantes neste concurso, provenientes da área do município, um apoio financeiro, a definir em Reunião de Câmara, para ajudar a custear as despesas efectuadas com a elaboração dos carros e ou disfarces. A associação que deseje receber este tipo de apoio deve apresentar um pedido dirigido à Câmara Municipal, num prazo de 20 dias úteis após a realização do Concurso, descriminando o conjunto de despesas realizadas, sendo que o apoio a atribuir pela Câmara Municipal nuncapoderá exceder um montante máximo de 500,00 euros.
IX. Outras disposições: Qualquer dúvida ou omissão no Regulamento será resolvida pela organização, a cargo da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?