28 fevereiro, 2008

Faro quer reaver edifício vendido pelo Estado

A Câmara Municipal de Faro colocou o Estado em tribunal, exigindo reaver a posse do Palácio Belmarço, um edifício histórico localizado no centro da cidade vendido pela Direcção-Geral do Património (DGP), noticiou hoje o Público.

O palácio foi vendido, há mais de uma década, a um preço simbólico, pelos seus proprietários à autarquia, que depois o cedeu ao Estado, em troco de terrenos, para instalação do Tribunal da Relação de Faro. Só que o tribunal, depois de anos de espera, deverá ser instalado no novo campus judiciário, à saída de Faro, segundo decisão do governo. Segundo revelou hoje o Público, a DGP vendeu o palácio à Estamo – Participações Imobiliárias, SA, por 714 mil euros, e a câmara de Faro reagiu, colocando o Estado em tribunal. A autarquia entende que deve exercer o direito de preferência na aquisição do edifício histórico.
in "Região Sul"

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?