27 fevereiro, 2008

8º Congresso Português de Diabetes debate os avanços

Entre 27 de Fevereiro e 1 de Março, o Tivoli Marinotel, em Vilamoura, será palco de encontros com especialistas, simpósios, conferências e comunicações orais sobre os avanços nacionais e internacionais registados na diabetes, uma das mais graves pandemias do séc. XXI.

Entre outras comunicações, destaque para o «Estudo de Prevalência da Diabetes Tipo 2», pelo presidente da SPD, Dr. Luís Gardete Correia, «Porque não podemos tratar a Diabetes Tipo 2?», pelo Prof. Edwin Galle e «Recentes Avanços e Desafios no Caminho para a Cura da Diabetes Tipo 1», da autoria do Prof. Decio Eizirik.

O simpósio «Doença cardiovascular e Diabetes Tipo 2 - Estratégias e Orientações Terapêuticas» e a conferência «As bases Científicas da Medicina», que conta com o Dr. Luís Gardete Correia, presidente da SPD, e o Dr. José Manuel Boavida, presidente do Congresso, como moderadores, marcam o arranque do 8º Congresso Português de Diabetes.

No dia 28 terão lugar diversas comunicações, encontros com especialistas e sete simpósios, sobre temas diversos, entre os quais destacamos o da «Hiperglicemia Pós-prandial», a «Diabetes na Sociedade» ou a «Epidemiologia da Diabetes Tipo 2».

O Dr. Luís Gardete Correia, o Prof. Davide Carvalho e o Dr. Carlos Dias serão os principais intervenientes neste último simpósio, trazendo para debate os temas «Estudo de Prevalência da Diabetes Tipo 2», «Estudo TEDDI» e «Inquérito Nacional de Saúde», respectivamente. Ainda no dia 28, destaque para a conferência «Why Can’t We Treat Type 2 Diabetes?», pelo Prof. Edwin Galle. A moderação desta palestra estará a cargo do Prof. José Luís Medina e do Dr. Silvestre Abreu.

A diabetes tornou-se numa epidemia global e para a qual se tornou necessário desenvolver esforços igualmente globais, capazes de enfrentar o seu crescimento e combater a morbilidade associada. Neste sentido, o terceiro dia de congresso conta com a participação do Prof. Decio Eizirik na conferência «Recentes Avanços e Desafios no Caminho para a Cura da Diabetes tipo 1». De referir ainda, o simpósio dedicado à “Educação Terapêutica – da Pessoa à Sociedade”.

O 8º Congresso Português de Diabetes termina a 1 de Março, com três simpósios dedicados à «Diabetes nos Cuidados de Saúde Primários», «Pé Diabético – As novas Guidelines» e «Sexualidade na Diabetes».
in "AlgarvePress"

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?