06 janeiro, 2008

São Brás de Alportel vai ter novo parque no centro da Vila

A autarquia de São Brás já deu início à construção de do novo Parque Roberto Nobre, situado no centro da vila. A obra tem um investimento de 680 mil euros que estará pronta em Junho deste ano.

Trata-se de um projecto integrado estratégia de requalificação dos espaços urbanos, que além do parque contempla a requalificação e infra-estruturação de toda a área envolvente ao antigo Lagar de Azeite. A zona passa a ter parque de estacionamento, zona de quiosque e pequeno anfiteatro ao ar livre, espaços verdes, áreas pedonais e zona de lazer.

O Parque fica simultaneamente preparado para acolher a realização de mercados e feiras.

De acordo com a autarquia o Parque Roberto Nobre é a primeira fase de um projecto mais vasto que pretende requalificar o centro da vila, dando maior dinâmica cultural e social.

Numa segunda fase, o projecto prossegue com a criação da Casa das Artes, mediante a recuperação e reabilitação do antigo edifício do Lagar de Azeite.

A Casa das Artes constituirá um pólo cultural com um espaço museológico dedicado ao azeite e com espaços destinados à aprendizagem e apresentação de diversas manifestações artísticas, albergando um auditório, espaços de formação e exposição.
J.V. in "Região Sul"

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?