16 janeiro, 2008

G.D.C.Machados 2 - U.D.R. Sambrasense 1

Derby concelhio termina com lamentáveis cenas de violência

Por: João Gonçalves - in "Noticias de S. Braz" - Janeiro 2008

Ano Novo é sinónimo de treinador novo na União Sambrasense . Depois de sucessivos desaires a saída de Miguel Fernandes foi um final mais do que anunciado, para o seu lugar foi contratado o técnico Vitinha , que enquanto jogador já havia representado o clube.
A estreia do novo treinador foi frente ao Esperança de Lagos, e melhor começo era impossível, com uma vitória por 4 a 3 , num jogo bem disputado por ambas as partes, e onde já se vive na equipa do Sambrasense outra entrega ao jogo.Já a equipa dos Machados deslocou-se até ao Estádio do Algarve para defrontar o Sporting Farense, num jogo que os locais levaram de vencida por três bolas a uma. No entanto a turma dos Machados apresentou um boa réplica e não fosse uma arbitragem tendenciosa em prejuízo dos Machados o resultado podia ter sido outro.

O jogo mais esperado da 1ª volta chegou à 13ª Jornada no passado dia 12 de Janeiro com um sempre escaldante Desportivo de Machados – União Sambrasense.Numa tarde solarenga, as duas formações apresentaram-se em campo com grande vontade de vencer, mas cedo se percebeu que as duas equipas iriam jogar mais com o coração do que com a cabeça. Os Machados entraram mais dominadores , e conseguiram inaugurar o marcador logo aos 15 minutos da etapa inicial, após jogada de insistência na ala direita com o avançado dos machados a desviar para golo ao segundo poste.
O Sambrasense tentou equilibrar o jogo , e pouco a pouco foi conseguindo levar a água aos seu moinho, tendo empatado á passagem da meia hora , fruto de um remate traiçoeiro de fora da área , e em que o guardião Estaca não ficou muito bem na fotografia permitindo o empate com que se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte o Sambrasense entrou melhor e durante largo tempo dominou o encontro até que num lance de contra ataque dos machados terminou com uma carga á margem da lei dentro da área do Sambrasense o que originou uma grande penalidade que viria a ser desperdiçada com o homem dos machados a atirar á trave .
O sambrasense voltou á carga e por mais de que uma vez podia pôs à prova o guardião Estaca , que fez a defesa da tarde num desses lances.Quase a terminar o desafio, e quando alguns espectadores já se preparavam para abandonar o Campo António Coelho, nova grande penalidade contra o Sambrasense, desta vez a castigar um empurrão por trás do homem do Sambrasense . Chamado a converter o castigo máximo Léo não vacilou e fez o golo da vitória dos Machados.Durante os festejos do golo a bola foi pontapeada contra o guardião Jorge Abreu, o que deu azo a uma enorme confusão dentro do terreno de jogo. O árbitro viria a dar por terminado o desafio poucos segundos depois , com o guarda redes do Sambrasense a ir tirar esforço do jogadores da casa, e foi aí que as duas equipas e alguns adeptos se envolveram numa autêntica batalha campal, fazendo lembrar os jogos de futebol da América do Sul.
Para a história fica a vitória por duas bolas a uma dos machados , e as lamentáveis cenas de violência, o que nos leva a pôr a seguinte questão, ( será que vale a pena esta rivalidade pouco saudável entre duas equipas do mesmo concelho) são cenas como esta que afastam cada vez mais as gentes de S. Brás de Alportel do futebol.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?