17 janeiro, 2008

Governador da Província de Chubut (Patagónia Argentina) visitou Faro

O governador da Província de Chubut (Argentina) Mário das Neves visitou hoje o Concelho de Faro,acompanhado pelo Embaixador da Argentina em Portugal Jorge Faurie.
O governador Mário das Neves, destacada figura pública daquela província é filho de pais algarvios, naturais do Patacão (freguesia de São Pedro). Esta foi a primeira visita que Mário das Neves fez a Portugal. O governador da província do Sul da Argentina fez questão de conhecer as suas raízes portuguesas. José Apolinário, presidente da Câmara Municipal de Faro, afirmou ser «uma honra poder recebê-lo».
A visita iniciou-se às 12h30 com uma recepção na Câmara Municipal de Faro, momento em que foi assinado um Protocolo de Geminação com a cidade de Comodoro Rivadavia, a cidade mais importante da Província e onde reside uma forte comunidade luso-descendente, com fortes ligações à região de Faro. Após esta apresentação de cumprimentos seguiu-se um almoço na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, integrado no almoço comemorativo do programa “Coménius” no qual estiveram presentes várias entidades oficiais, entre as quais a Governadora Civil do Distrito de Faro.
À tarde, o governador da Província de Chubut teve oportunidade de se deslocar ao Patacão, de onde são naturais os seus pais, seguindo-se uma visita à Direcção Regional de Agricultura do Algarve e ao Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, terminando a visita na Praia de Faro.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?