06 fevereiro, 2008

Exposição de máscaras "Face a face" no Museu do Trajo em São Brás de Alportel

A exposição de máscaras «Face a Face», da autoria de Maria de São José, abre no dia 19 de Janeiro, na galeria do Museu do Trajo, em São Brás de Alportel.

«O Carnaval está no ar e nós imaginamos os trajos carnavalescos e as máscaras, máscaras que escondem a personagem... Não é o caso das máscaras criadas por Maria de São José», explica a organização da mostra. «Elas tentam revelar pensamentos, sentimentos, expressões, estados de alma da artista. O seu trabalho expressa as experiências e vivências retidas no subconsciente e acumuladas ao longo dos tempos».

O tema desta exposição é dedicado a máscaras em argila e desenhos. Estes "Rostos" foram originalmente iniciados nos anos 70, mas só foram ultimados recentemente. Pode questionar-se se foram as caras por detrás das máscaras que originaram as pinturas e desenhos, algumas das quais fazem parte desta exposição.

Maria de São José é Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Viveu e estudou algum tempo nos Estados Unidos da América, Arte e Design no Art Institute of Boston, e também Design Gráfico na Universidade de Massachusetts em Amherst. Expõe individualmente e colectivamente desde 1969, tanto em Portugal como nos Estados Unidos e Alemanha, trabalhos de desenho, pintura e escultura.

As suas máscaras estão em exibição com o título pertinente "Face a Face" na Galeria do Museu do Trajo de São Brás de Alportel, de 19 de Janeiro a 5 de Março.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?