23 janeiro, 2008

Downhill dominou em São Brás

A Taça do Município da modalidade trouxe ao Algarve alguns dos melhores atletas nacionais, no passado fim-de-semana.

São Brás de Alportel entrou em 2008 em grande estilo com esta segunda etapa, que teve lugar em Arimbo, um conhecido circuito pioneiro em Portugal desde a década de 90.
O percurso foi muito duro e bastante longo, tendo requerido um pedal muito consolidado e tecnicamente impressionante, correspondendo às necessidades de qualquer atleta na preparação da sua pré-época para as provas rainhas que se avizinham já em Março.
No sábado, o dia soalheiro foi propício ao desenrolar dos treinos e do espectáculo por parte dos atletas, tendo havido bastante afluência de público.

Competição foi dura

No domingo, o cenário alterou-se para pior, pois após os treinos livres da manhã (que decorreram até às 10h30), começou a primeira manga pelas 11h00 com chuva, além do vento e o nevoeiro que dificultaram muito os atletas, impedindo a visibilidade e o reconhecimento do terreno.
O homem do dia foi Hugo Martins (Clube ANA Faro/Rentauto). O atleta local venceu mais uma vez esta etapa, tendo realizado logo na primeira manga o tempo de 3h45.67s, deixando em segundo lugar Renato Ventura (Berg Sport Zone Powered by Suzuki) com 3h52.65s.
Seguiu-se então Nuno Silva (Moto Clube de Faro) de São Brás de Alportel com 3h54.08s, Marco Fidalgo ( Berg Sport Zone Powered by Suzuki) com 3h55,35s e, a fechar o top5, ficou André Egreja ( Clube Português de Freeride), que completou com o tempo de 4h00,03s.
Na segunda manga, que arrancou pelas 14h30 da tarde, mais uma vez a lama, chuva e nevoeiro não deram hipóteses de recuperação de tempo aos atletas, como já é habitual nestas condições.
Com um recorde de 90 atletas presentes na Zona Sul, a Câmara Municipal de São Brás e o Moto Clube de Faro entram para a história, assumindo-se cada vez mais como organizadores de competições oficiais de Down Hill com um elevado nível, tendo ao mesmo tempo um recorde de participações extra campeonato.

A grande final da Taça do Município de São Brás de Alportel realiza-se nos dias 9 e 10 de Fevereiro 2008, no Cerro do Botelho, etapa que será disputada entre Hugo Martins, Renato Ventura e Marco Fidalgo, sendo estes os líderes da classificação geral final após a etapa de Arimbo. in "Observatório do Algarve"

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?