20 dezembro, 2007

José Hermano Saraiva filmou em São Brás de Alportel

“Natal em Alportel”

No passado dia 16 de Dezembro, o Programa “A Alma e a Gente”, de autoria do Prof. Hermano Saraiva, transmitido semanalmente, ao domingo, na RTP2, pelas 19h30 foi dedicado a São Brás de Alportel.

Foi uma agradável visita ao Concelho, em tempo de Natal, e cuja atenção se virou para as nossa tradições, usos e costumes.

"A ALMA E A GENTE"

A Alma e a Gente é um programa televisivo sobre a História de Portugal que é transmitido na RTP 2 ao domingo, pelas 19:30.

O seu apresentador é o historiador e professor de universidade José Hermano Saraiva.
Cada programa, traça a biografia de um português notável, com a evocação da sua época e o esclarecimento da sua contribuição para o denominador comum que é a Pátria Portuguesa. Cada figura será recordada no cenário mais adequado, e no caso de figuras literárias será feita uma síntese da obra com a leitura expressiva de alguns trechos mais significativos.

A Alma e a Gente constitui uma lição e um estímulo sobre a arte de falar a Língua Portuguesa. Sendo a sua base e verdadeira razão de ser, o êxito do Autor desde há mais de trinta anos, mantendo o método do improviso verbal, sem tele-pontos nem qualquer outro apoio, características que tem tornado tão populares todos os programas qualquer que seja o tema tratado.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?