18 dezembro, 2007

Concurso “Saúde em Palavras” lançado em São Brás de Alportel

A Administração Regional de Saúde do Algarve, I.P, em parceria com a Direcção Regional de Educação do Algarve, lançou no dia 14 de Dezembro, na Escola EB2,3 Poeta Bernardo de Passos em São Brás de Alportel, a 2ª edição do Concurso Literário Infantil e Juvenil do Algarve “Saúde em Palavras”.

Na sessão de apresentação marcaram presença o presidente da ARS Algarve, I.P., Rui Lourenço, o director Regional de Educação, Libório Correia e o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, António Eusébio.

O concurso é dirigido a todas as escolas do Algarve e pretende promover a leitura e a escrita, bem como incentivar estilos e hábitos de vida saudáveis, divulgando uma utilização correcta e adequada dos serviços na área da saúde.

Os concorrentes devem realizar um trabalho escrito de acordo com o regulamento do concurso e entregá-lo junto das bibliotecas escolares e bibliotecas municipais, até final do mês de Fevereiro. Estes vão ser avaliados numa primeira fase ao nível de cada concelho, e os premiados nesta fase concelhia serão posteriormente apreciados por um Júri a nível regional.

De recordar, a primeira edição do projecto surgiu no âmbito da Faro, Capital Nacional da Cultura 2005”, com vista a valorizar o trabalho desenvolvido no âmbito da Língua Portuguesa nas escolas dos ensinos básico e secundário do Algarve.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?