22 novembro, 2007

“Regiões, Sim!” inaugura sede

O Movimento Cívico “Regiões, Sim!” já tem casa e vai inaugura-la no dia 7 de Dezembro, às 18h00, em Faro.

A sede do Movimento é um espaço funcional, equipado para prosseguir com o intento da associação regionalista. O “Regiões, Sim!” vai ficar instalado na Rua Cidade de Bolama, Urbanização Poente Hospital Distrital de Faro, Edifício Meridiano, Lote H – Loja D, em Faro.
A associação nasceu em Abril deste ano, é independente e apartidária. Nela estão congregados defensores da regionalização de todos os quadrantes sociais, políticos e económicos do pensamento, e da geografia de Portugal.
Ainda no dia 7, o Movimento Cívico promove um jantar-conferência, em Albufeira, destinado a aprofundar a reflexão sobre a regionalização.
Vão estar presentes no evento, como oradores, Manuel Porto e Adriano Pimpão.
Manuel Porto, membro fundador e também vice-presidente do Movimento, é Professor catedrático na Universidade de Coimbra, e das suas actividades sócio-politicas destacam-se respectivamente as presidências da Assembleia Municipal de Coimbra (desde 2001) e da Assembleia-Geral da Caixa Geral de Depósitos (desde 2007).
Adriano Pimpão, é Coordenador do Grupo de Trabalho “Argumentário” do Movimento, tendo sido Reitor da Universidade do Algarve de 1998 a 2006.
Actualmente é Presidente da Comissão Científica do Curso de Medicina da Universidade do Algarve, Presidente da Comissão Executiva das Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve e Presidente do Conselho Consultivo do Hospital Central de Faro.
Após as duas intervenções, será aberto um debate com a assistência.
O jantar-conferência é aberto ao todo o público, que poderá adquirir bilhetes de ingresso através dos serviços de apoio do Movimento (e-mail:
regiões.sim@gmail.com).

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?