04 novembro, 2007

Rastreios gratuitos para população do distrito de Faro

No âmbito de uma campanha que está a ser realizada a nível nacional, em algumas farmácias do distrito de Faro vão haver rastreios gratuitos ao risco cardiovascular, osteoporose e doenças da próstata, ao longo do mês de Novembro.

Os rastreios ao risco cardiovascular consistem no preenchimento de um questionário por parte dos farmacêuticos, posteriormente um enfermeiro destacado para a farmácia vai realizar um electrocardiograma ao utente.

Os resultados vão ser enviados para um médico que realiza o relatório do exame. Os questionários e o referido relatório são entregues à pessoa rastreada, à qual se aconselha a apresentá-los ao seu médico de família, que vai fazer o relatório final e o devido aconselhamento. O rastreio ao risco cardiovascular vai ser feito nos dias 1 e 2 de Novembro na Farmácia Pereira Gago em Faro.

Os rastreios à osteoporose seguem a seguinte calendarização: 1 e 2 de Novembro na Farmácia Sousa Pires em Lagoa; 5 e 8 de Novembro na Farmácia Cruz Ramos em Boliqueime; 7 de Novembro na Farmácia Hygia em Monchique; 7 e 8 de Novembro na Farmácia Caniné em Faro; 12 e 13 de Novembro na Farmácia Crespo Santos em Faro; 14 e 15 de Novembro na Farmácia Avenida em Loulé. No rastreio à osteoporose o farmacêutico realiza um questionário e é feito um exame de medição de densitometria óssea.

O rastreio às doenças da próstata vai ser feito no dia 6 de Novembro na Farmácia Assunção em Faro. O farmacêutico faz um questionário, de seguida é feita uma análise que mede os níveis de PSA (antigénio específico da próstata) no sangue.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?