02 dezembro, 2007

Pantera Cor-de-rosa em São Brás de Alportel

A Pantera Cor-de-Rosa é a protagonista de mais uma iniciativa em homenagem aos grandes clássicos do cinema. O Ciclo de Cinema “Pantera Cor-de-Rosa” decorre até 16 de Dezembro, no Cine-Teatro S. Brás.

A iniciativa traz a São Brás as aventuras e peripécias policiais do inesquecível Jacques Closeau, o mais desastrado dos inspectores, em quatro títulos da série que marcou a história da sétima arte.
O filme “Um Tiro às Escuras” (1964) a 2 de Dezembro, “A Pantera volta a atacar” (1976) a 9 de Dezembro e por fim chega “A Vingança da Pantera” (1978) no dia 16 de Dezembro.
A personagem animada “pantera cor-de-rosa” foi criada em 1963 pelo realizador Blake Edwards, para ilustrar o início do seu primeiro filme, “A Pantera com de rosa”, uma comédia policial em torno do roubo de um valioso diamante. A introdução de um desenho animado com o nome da jóia foi de tal forma bem sucedido que viria a ser padrão, sendo utilizado em todos as outras sequências da série.
O Ciclo de Cinema “Pantera Cor-de-Rosa” tem encontro marcado nas tardes de Domingo, pelas 15h30 horas e é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em parceria com o Cine-Clube de Faro, que pretende recordar os clássicos do cinema.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?