18 novembro, 2007

Aniversário do G.D.C.de Machados

Campos de futebol no aniversário do G.D.C. de Machados

O 17º aniversário do GDC Machados, uma das equipas sensação do Distrital da 1ª Divisão, ficou marcado por intervenções em redor do campo António Coelho, com o clube a correr o risco de ficar sem o espaço para a prática desportiva. Entretanto o vereador Vítor Guerreiro, assegurou que S. Brás de Alportel vai ter um relvado sintético.


“Na passagem de mais um aniversário do GDC de Machados, primeiro que tudo, quero elogiar todos aqueles que têm contribuído, de forma voluntária, para o crescimento deste clube, um orgulho no Concelho de S. Brás de Alportel”, estas as primeira palavras do vereador Vítor Guerreio, referenciando depois dois ilustres cidadãos de Machados que gratuitamente contribuíram para o crescimento deste clube, substituindo o anonimato da sua geografia por um vínculo significativo no desporto algarvio; António Carrascalão e António Coelho. O primeiro ofereceu o terreno para a sede e o segundo cedeu a utilização do espaço onde está instalado o campo de futebol. Daí a designação de campo de jogos António Coelho.

Nos últimos dias o filho de António Coelho, José Manuel Coelho, abordou a direcção do Machados no sentido do clube deixar o mais breve possível de utilizar aquele espaço, utilizado com a autorização do pai e onde foram feitos significativos investimentos e mais valias. “Todos os melhoramentos foram feitos com conhecimento e autorização do proprietário que nos emprestou o terreno para a prática desportiva. Recentemente fomos surpreendidos, pelo filho, ex-presidente do clube, que pretende a nossa saída daquele espaço, uma abordagem que nos deixou bastante preocupados e apreensivos”, explicou o presidente António Rosa.

Conhecedor desta situação, Vítor Guerreiro, vereador do Desporto da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, vincou, na sua intervenção, que no decorrer do próximo ano vai ser construído um relvado sintético na sede de concelho que irá servir todas as associações. “Posso garantir que de hoje a um ano S. Brás de Alportel vai ter um campo de futebol de relva sintética. No orçamento de 2008 está reservado o valor de 400 mil euros para o campo de futebol a construir no Parque Desportivo que já se iniciou com a construção das Piscinas Municipais. Obviamente que todos os outros espaços desportivos que existem no concelho, como é o caso do campo pelado de Machados, continuam a ser extremamente importantes, sobretudo para treinos. Creio que esta é uma boa notícia e no próximo ano já poderão desfrutar do novo equipamento, de relva sintética”.

"Machados" em grande forma no Distrital

O Machados, vive actualmente o seu melhor momento desportivo na 1ª Divisão Distrital. «O Machados já mostrou que tem condições para ombrear com os outros opositores, procurando disputar os pontos até ao apito final», disse, confiante e agradado com os seus jogadores, o treinador Luís Pires, ele que, depois da conduzir o clube à subida de divisão, lidera uma das sensações da temporada.

0 Comments:

<< Home

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?