28 outubro, 2007

Zonas de Intervenção Florestal do Barranco do Velho

Uma ZIF está já constituída na Zona do Barranco do Velho, entre Loulé e São Brás de Alportel, mas o Governo prevê ainda a criação de mais 15, sendo que uma está praticamente aprovada.

Cerca de 25 por cento do parque florestal do Algarve deve ficar coberto por Zonas de Intervenção Florestal (ZIF), afirmou recentemente o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas.

Na sessão de abertura da Semana Florestal do Algarve, Rui Nobre Gonçalves, revelou que cinco das ZIF estão em fase de consulta pública, enquanto nove estão em consulta prévia e se todas as propostas se concretizarem, ficarão abrangidos 100 mil hectares do território florestal do Algarve.

As ZIF funcionam como instrumento legal para incentivar os proprietários na defesa da floresta contra os incêndios e cada uma, é gerida por uma única entidade e submetida a um plano de gestão florestal e um plano que permite evitar fogos.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?