Politica

«A 5 de Outubro comemoramos a implantação da República de 1910, um momento determinante para que, em 1914, São Brás de Alportel conquistasse a sua autonomia e fosse fundado o concelho que, hoje, continuamos a ajudar a fazer crescer», disse António Eusébio, presidente da Câmara, na festa socialista, que comemorou este ano as suas bodas de prata, e onde estiveram mais de 150 pessoas.
«É o dia em que comemoramos a vitória dos republicanos, lembrando o grande João Rosa Beatriz. No seu exemplo de coragem, de tenacidade, de serviço à comunidade, encontramos a força para continuarmos hoje, tal como no seu tempo, a lutar por São Brás de Alportel», acrescentou o autarca.
O também presidente da Concelhia do PS António Eusébio, na qualidade de autarca, apresentou os eixos prioritários da sua política municipal: na solidariedade, onde as questões sociais e a igualdade de oportunidades são um desafio; no ambiente, com a qualidade ambiental como chave da qualidade de vida; na renovação urbana, planeamento e ordenamento do território, onde há que ter em conta as áreas vitais para que o crescimento se faça de forma harmoniosa e equilibrada; na cultura e no desporto.
A convidada de honra foi Idália Moniz, dirigente nacional do PS e actual secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, que apresentou algumas linhas de acção do Governo, deixando uma mensagem de satisfação pela existência no concelho de São Brás de Alportel do novo Centro de Medicina Física de Reabilitação do Sul, um dos mais modernos e bem apetrechados do país, que devolveu ao concelho a centralidade na saúde a nível nacional.
<< Home