31 outubro, 2007

Há quem não aprenda...

Há quem não aprenda...

Por: J.G. in Blog " Terra do Sol "

Pela segunda vez, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel volta a convidar os munícipes a participar num novo ciclo de Orçamento Participativo, partilhando com as populações o processo de elaboração do mais importante instrumento de planeamento e gestão do município...
Após a primeira experiência de Orçamento Participativo, em 2006, aquando da elaboração do ano seguinte, que contou com uma ampla participação dos são-brasenses, António Eusébio garante que o Orçamento Participativo é um procedimento que veio para ficar, sublinhando que "desta forma, podemos planear e decidir melhor, um orçamento participativo implica um maior envolvimento de toda a comunidade, permite-nos estar mais atentos às várias realidades locais e aproxima este processo, que antes era uma tarefa de gabinete, da realidade concreta das populações." Felizmente, há quem aprenda e esforce-se por fazer sempre melhor!
Lamentavelmente não é este o procedimento adoptado na generalidade dos municípios algarvios, afastando os cidadãos da gestão pública e da resolução dos problemas locais.
No passado, registaram-se algumas experiências interessantes, em Vila Real de Santo António ou Portimão, mas ficaram-se por aí...Mostra-se urgente motivar os cidadãos para participarem activamente nestes pequenos actos da vida local, para aprofundarem o conhecimento sobre o quotidiano e a realidade autárquica e para darem os seus contributos e sugerirem soluções que lhes pareçam mais convenientes. Não seremos capazes?!

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?