26 outubro, 2007

Empresas de turismo vão encontrar-se em São Brás para saber mais sobre a Via Algarviana

O programa do encontro sobre a Via Algarviana inclui um passeio pedestre e visitas a locais de interesse natural e cultural.

A Almargem vai promover um encontro com empresas de turismo, para promover a Via Algarviana, hoje às 9h30, na Pousada de São Brás de Alportel. A organização pretende sensibilizar as empresas em relação à Via Algarviana, aos seus objectivos e às potencialidades do desenvolvimento das actividades de turismo e desporto de natureza. Os outro objectivos passam pela apresentação do traçado, bem como de elementos em destaque e programas específicos na Via e interior algarvio com aproveitamento turístico imediato. Por fim, a organização quer promover a troca de contactos entre diferentes entidades e a celebração de parcerias, apresentando um protocolo a celebrar com as empresas, para a sustentabilidade e manutenção da Via Algarviana.

Deste modo, às 9h30 os convidados serão recebidos na Pousada de São Brás de Alportel, onde será entregue a documentação para o encontro, seguindo um breefing com as entidades da Câmara de São Brás de Alportel, a Região de Turismo do Algarve, a Globalgarve e a Almargem.
Às 10h30, tem início uma visita guiada pela Via Algarviana, com um pequeno passeio pedestre e algumas visitas a locais de interesse natural e cultural. Às 15 horas, depois do almoço, inicia-se uma sessão de trabalho, intitulada «Ecoturismo na Via Algarviana e Interior Algarvio», sendo a palestra «Potencialidades da região e valências deste segmento turístico ao nível da sustentabilidade do interior» de Adão Flores, da Universidade do Algarve, a primeira de um grupo de três.
Segue-se às 15h10, a palestra «Enquadramento no Plano Estratégico Nacional de Turismo. Apoios Financeiros» do representante do Turismo de Portugal e «A Via Algarviana» palestra da Almargem, às 15h20, onde será apresentado o projecto, o traçado, elementos em destaque e os programas turísticos em torno da Via e no interior da região.
Durante o Coffe-Break, que durará cerca de 30 minutos, será promovida uma mostra, onde os participantes terão oportunidade de provar alguns produtos locais.
Às 16h30, será apresentado o protocolo de colaboração às empresas e, às 17h45, a organização promoverá uma sessão aberta para troca de contactos entre os participantes.
O encontro, que encerra às 18 horas, tem o apoio do Município de São Brás e das Pousadas de Portugal, tendo ainda como parceiro a associação In Loco.
Ana Sofia Varela

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?