Ciclistas algarvios em peregrinação

São 175 os cicloperegrinos que partem de Albufeira rumo a Fátima, todos com idades compreendidas entre os 18 e os 69 anos.
O percurso é composto por quatro etapas. A primeira, de 90 quilómetros, tem início no dia 9 de e parte de Albufeira às 11h00 com destino a Castro Verde. A segunda etapa com 124 quilómetros, sai de Castro Verde pelas 08h00 com destino a Montemor-o-Novo. No dia 11, às 09h00, o pelotão faz 125 quilómetros de Montemor-o-Novo até Alpiarça. Na última etapa da prova, dia 12, os cicloperegrinos pedalam 70 quilómetros de Alpiarça até Fátima, estando a chegada prevista para 12h00.
O caminho adoptado este ano deixa de lado a habitual passagem por Évora, sendo que o rumo escolhido opta por Montemor-o-Novo. A alteração faz com que a distância diminua de 147 para 124 quilómetros.
No final de cada etapa, e ainda antes do descanso, vai haver a recitação do terço e eucaristia nos 4 dias do evento.
A segurança é outro aspecto a não esquecer e por isso a Associação de Ciclismo do Algarve, responsável pela organização, apela aos cicloperegrinos para que sigam as indicações fornecidas no guia de viagem. O regresso dos participantes ao Algarve vai ser feito em autocarros disponibilizados pela câmara Municipal de Albufeira.
O Santuário de Fátima atribuiu a missa oficial, a Eucaristia Votica de Nossa Senhora de Fátima, aos cicloperegrinos algarvios.
Esta iniciativa, em que a Câmara Municipal de Albufeira se associa à sociedade civil, conta este ano com o patrocínio da empresa Liberty Seguros.
<< Home