06 setembro, 2007

Socos e insultos no Polidesportivo de São Brás de Alportel

O vigilante do Polidesportivo Municipal de São Brás de Alportel foi agredido, anteontem, às 18h30, tendo sido conduzido, numa ambulância, ao Centro de Saúde local e, posteriormente, ao Hospital de Faro.

Texto: Teixeira Marques - (Correio da Manhã)
Foto: Luís Patrício - (Correio da Manhã)

A mulher do presumível agressor, que não se quis identificar, garantiu ao CM, que o vigilante, primeiramente, agrediu o filho, pelo que “o marido deu-lhe dois estalos, bem merecidos”.
O vigilante, Júlio Viegas, de 63 anos, funcionário da Câmara há 32 anos, sofreu ferimentos num braço e na barriga, causados pela agressão com um pau, mas não necessitou de internamento hospitalar.
“Os rapazes estavam a jogar futebol e a bola foi para o telhado dos balneários do polidesportivo”, conta Júlio Viegas, ao CM, que garante “ter mandado o miúdo descer por estar em local perigoso e proibido”.
Júlio Viegas diz que o rapaz não lhe obedeceu, gozando inclusivamente com a situação, pelo que “quando desceu do telhado, agarrei--o e sacudi-o pelos ombros”, diz o vigilante, que garante “não ter agredido o menor”.
O jovem, a chorar, foi a casa queixar-se à mãe, que diz ter sido depois injuriada pelo vigilante, que “parecia estar alcoolizado”.
Pouco depois chegava o pai da criança, “ que sem nada dizer agrediu-o com um pau e com a mão em cutelo, causando-me vários hematomas”, diz Júlio Viegas, que acusa-o ainda ter agredido um jovem que o tentou socorrer.
Vítor Guerreiro, vereador com o pelouro do desporto da Câmara de São Brás de Alportel, garantiu ao CM, “ir ouvir o funcionário camarário e os pais do menor para poder apurar o que, efectivamente, se passou”. O autarca lembra que o polidesportivo municipal, é frequentado, diariamente, por centenas de jovens, “pelo que é imperioso saber se o funcionário actuou dentro das normas vigentes”. Vítor Guerreiro não quis adiantar conclusões, antes do inquérito que vai mandar instaurar, mas considera “inconcebível”, que tenha havido qualquer agressão ao menor. A GNR de São Brás de Alportel não tinha ainda ontem recebido qualquer queixa de ambos os envolvidos no incidente.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?