30 setembro, 2007

«Juntos por um Coração Saudável» em Albufeira, Tavira e Benafim

Albufeira, Tavira e Loulé promovem, em cada um dos concelhos, uma marcha-passeio, aberta a toda a população, para comemorar o Dia Mundial do Coração, no domingo, 30 de Setembro.

Em Albufeira, a caminhada começa na Câmara Municipal, às 9h30, sendo o circuito feito pela zona antiga da cidade, e terminando na Praça dos Pescadores.
A cada participante será entregue um balão e uma t-shirt alusiva à iniciativa, para que, no final da caminhada, as pessoas possam fazer uma largada de balões e concretizar o desafio proposto pela organização, a formação de um coração humano.
Ao longo do dia, entre as 10 e as 22 horas, o Largo Eng. Duarte Pacheco, em Albufeira, recebe uma maratona de Fitness promovida pela autarquia e pela Associação Luel.
Todas as iniciativas da Cidade têm o apoio do Desporto de Portugal. Os interessados podem participar nas diversas actividades físicas e receber algumas surpresas.


Em Tavira, às 9h30, o local de encontro para a marcha é a Praça da República e o percurso será feito pela Rua José Pires Padinha, seguindo pela Atalaia em direcção às salinas, estrada de Santa Luzia no sentido para Tavira, passando pelo caminho das Trindades e voltando ao mesmo local da partida. A actividade, para além de assinalar o Dia Mundial do Coração, marca o início de um calendário para 2007/2008 que contempla a realização de uma marcha-passeio, aos domingos de manhã. O objectivo é a sensibilização da população para a importância da actividade física e a criação de hábitos de vida saudáveis que levem ao bem-estar físico e psicológico das pessoas.
Na Praça da República, também vai ser possível medir o nível de actividade física, através de um inquérito. Após a determinação do estado em que se encontra o participante, este receberá um caderno com conselhos para melhorar a sua qualidade de vida através do exercício.

No concelho de Loulé, o Sport Clube Benafim, em conjunto com a Junta de Freguesia local, organiza a 2ª Marcha-Passeio-Corrida, com quatro níveis de dificuldade. Os participantes podem escolher entre uma marcha-passeio com cinco ou dez quilómetros e uma corrida de oito ou dezasseis quilómetros. A iniciativa começa às 8 horas com a abertura do secretariado e às 8h50 inicia-se o aquecimento dado por um professor.
O começo das corridas está previsto para as 9h20 enquanto as duas marchas-passeio têm início às 9h30.As inscrições para esta iniciativa podem ser feitas na Junta de Freguesia de Benafim, através do telefone 289472402, ou na página de internet do Sport Clube Benafim, em www.scbenafim.com.«Juntos por um Coração Saudável» é o slogan criado pela Fundação de Cardiologia, entidade responsável pelas comemorações a nível nacional, às quais se associam as autarquias algarvias.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?