27 setembro, 2007

José Lima passou por São Brás de Alportel

Pela igualdade de direitos José Lima percorreu 731 Quilómetros em cadeira de rodas

Joaquim M. Dias - in "Noticias de S. Braz"

Depois de mais 700 Quilómetros em cadeira de rodas José Lima passou por S. Brás de Alportel no passado dia 21 de Agosto antes de terminar a sua odisseia em Faro.
José Leonês Lima de 52 anos, paraplégico que ligou Viana do Castelo a Faro em cadeira de rodas realizou 21 etapas de 35 a 40 quilómetros em 21 dias tendo partido no último dia da Cortelha chegou na manhã do dia 21 a S. Brás de Alportel onde fez uma paragem antes de seguir para Faro. Junto da GNR José Lima acompanhado de muitos amigos e apoiantes recebeu a visita do Vereador Vítor Guerreiro que lhe foi manifestar a sua solidariedade, tendo José Lima agradecido o apoio. Formado em electrónica a nível superior, José Lima foi quadro em empresas de electrónica industrial, mas está desempregado há três anos. Inscrito no Centro de Desemprego , queixa-se de ver as portas fecham-se logo que apareço em cadeira de rodas , o que motivou este protesto mediático contra a desigualdade de oportunidades para com os cidadãos portadores de deficiência.Está a acabar de escrever o seu terceiro livro “para ganhar a vida” e confessa-se revoltado porque “tenho habilitações suficientes para dar formação em electrónica ou electricidade “ Com o apoio de muitas edilidades conseguiu levar a efeito esta jornada que assinala o “Ano Europeu de Igualdade de Oportunidades” e que teve como objectivo ser um grito de protesto contra a discriminação das pessoas portadoras de deficiência. Tivemos ocasião de lhe oferecer um exemplar do Notícias de S. Brás de Agosto onde na página a nossa colaboradora Teresa Ferrer Passos aborda este tema e incentiva José Lima, exemplar que José Lima guardou para mais tarde com tempo apreciar.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?