27 setembro, 2007

DIA MUNDIAL DO TURISMO 2007

O Turismo abre Portas às Mulheres»

Por: António Ventura Pina *


Comemora-se a 27 de Setembro o Dia Mundial do Turismo, este ano sob o lema «O Turismo abre Portas às Mulheres». O dia é dedicado à igualdade de oportunidades e à defesa dos direitos das mulheres. De todas, sem excepção: empresárias ou dirigentes, gestoras ou coordenadoras, executivas ou operacionais que trabalham de forma mais ou menos visível em todos os domínios do turismo no Algarve, em Portugal e no mundo.
Em boa hora se discute o tema e se fomenta a erradicação de quaisquer discriminações em função do sexo também no sector do turismo. Primeiro pela acutilância do debate, depois por se enquadrar na perfeição no âmbito da celebração do 50.º aniversário do Tratado de Roma e do mote europeu para 2007, ano em que se fomentam iguais oportunidades para todos.
Este dia assume, assim, uma importância especial para a Região de Turismo do Algarve. Não apenas por se debater o desenvolvimento e o crescimento turístico e económico, mas acima de tudo o contributo deste sector para a atenuação das desigualdades no acesso ao mercado de trabalho pelas mulheres.
Com orgulho expressamos então que a gestão de recursos humanos no seio deste organismo é exemplo de boas práticas, enaltecedoras da capacidade de trabalho e dos conhecimentos da equipa, em detrimento do género.
Porque as mulheres trazem, de facto, mais-valias ao turismo e porque representam mais de 40 por cento da mão-de-obra activa de uma região que se pauta pela pluralidade e pela equidade, hoje afirmamos peremptórios que a economia do Algarve deve o seu sucesso, em boa medida, ao empenho das mulheres.
Assim, por todas – e para todas – uma saudação especial de reconhecimento pelo muito que deram e que continuarão, decerto, a dar ao turismo do mundo, do país e da região.
* PRESIDENTE DA REGIÃO DE TURISMO DO ALGARVE

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?