25 setembro, 2007

DESPORTO - Regional

Ruben Faria no Rally de Marrocos

O piloto algarvio do Lagos Team já prepara o Lisboa-Dakar.

O Rally de Marrocos marca o regresso do Lagos Team à actividade desportiva, com Carlos Sousa em plena forma, após uma semana de testes com a equipa oficial da Volkswagen, na Tunísia, que além de fazer um importante trabalho de resistência a vários órgãos mecânicos do Race Touareg 2, também rodou bastante e experimentou um lote diverso de afinações que serão bastante úteis na próxima edição doLisboa-Dakar.
Em Marrocos, Carlos Sousa terá a companhia do motard do Lagos Team, Ruben Faria, que, será um dos protagonistas na luta pela liderança na prova das duas rodas, estreando a sua nova moto. Apesar de estar a recuperar muito bem das maleitas que sofreu no Rally da Argentina, Hélder Rodrigues não participará no Rally de Marrocos, conforme se previu após o acidente no Chile. A prova será disputada de 24 a 30 de Setembro.
Servindo como preparação para o Lisboa-Dakar, “a participação na prova marroquina é sempre importante para ver como estamos em relação à concorrência directa”, conforme explicou Carlos Sousa.
“Não pensámos o ano de 2007 com objectivos na Taça do Mundo, mas pode ser que corram bem as participações em Marrocos e no Dubai, e fiquemos nos lugares de honra. Este programa desportivo de 2007 está a ser muito importante para nós, quer pelos quilómetros que já realizámos em testes, agora na Tunísia e antes em Marrocos, além das provas. Dá para ver a diferença de preparação e da experiência entre um piloto oficial, e um privado, como era o meu estatuto antes de vir para o Lagos Team,” disse ainda Carlos Sousa, que terá o alemão Andy Schulz como co-piloto.
Ruben Faria regressa às competições, após ter estado ausente do Rally da Argentina, quando uma queda durante uma sessão de treinos o obrigou a estar parado, até recuperar totalmente: “Estou motivado para neste meu regresso fazer um bom resultado para o Lagos Team. Como se sabe, estive bastante tempo parado, e agora tenho muita vontade de voltar a correr.
O Rally de Marrocos é uma excelente prova para treinar um género de percurso que provavelmente iremos percorrer no próximo Dakar. Torna-se importante fazer o maior número de quilómetros possíveis, para ganhar confiança na moto. O resultado há-de vir com naturalidade, não quero pensar nele durante os primeiros dias, depois logo se verá,” concluiu o motard algarvio.

Martín Garrido convocado para o Campeonato do Mundo


O ciclista argentino da Duja-Tavira, Martín Garrido, foi seleccionado para representar o seu país nas provas de contra-relógio individual e linha, do Campeonato do Mundo de Ciclismo, a realizar em Estugarda, na Alemanha, entre 25 e 30 de Setembro.
O contra-relógio, de 44,9 km, está marcado para dia 27, enquanto a prova em linha decorre no dia 30, num percurso de 267,4 km.
Martín Garrido, que ingressou na equipa algarvia em 2005, conta no seu palmarés com várias vitórias, a mais recente na última Volta a Portugal, em que venceu o contra relógio individual e vestiu a “amarela” por mais três etapas.


Ana Cachola conquista medalha de bronze na Taça Mundo

A judoca algarvia Ana Cachola (-70 quilos) conquistou recentemente, a medalha de bronze na Taça do Mundo de Tallin, que se disputou durante o fim-de-semana na capital da Estónia.

Ana Cachola, que perdeu o primeiro combate com a vencedora da prova, a italiana Erica Barbieri, somou vitórias frente à suíça Stephanie Egger, a francesa Anne Morlot, a britânica Gemma Gibbons e a alemã Elisabeth Greve.
Yahima Ramirez também alcançou a medalha de bronze na categoria de -78 quilos. A judoca venceu. por ippon, a austríaca Marianne Morawek e a alemã Jenny Karl, sendo derrotada, depois, na meia-final por Michelle Rogers.
No combate de atribuição para a medalha de bronze, Yahima venceu, por ippon, a canadiana Amy Cotton.
As medalhas de bronze das duas judocas portugueses juntam-se à prata conquistada sábado por Ana Hormigo (-48 quilos), que ficou isenta na ronda inicial, tendo vencido depois a belga Dom Leen, a russa Natália Samoilova e na meia-final a francesa Laetitia Payet.
Na final, Ana Hormigo perdeu o combate com a húngara Eva Csernovickzic, por yuko, arrecadando a medalha de prata.
Ainda em prova na Taça do Mundo de Tallin estiveram Joana Ramos e Teresa Mirrado, ambas em -57 quilos, mas não passaram das eliminatórias.
As provas da Taça do Mundo regressam uma semana após os Mundiais, que decorreram no Rio de Janeiro, Brasil, onde Telma Monteiro, judoca do Benfica, se sagrou vice-campeã do mundo em -52 quilos.
Telma Monteiro, que já garantiu presença nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, não viajou para Tallin, uma das provas de nível A, que permite amealhar pontos para a qualificação olímpica.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?