16 setembro, 2007

Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel assinalaram 80º Aniversário

Os Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel assinalaram no passado dia 2 de Setembro, o 80º Aniversário, tendo as cerimónias se iniciado com a romagem ao cemitério em homenagem aos Bombeiros Dirigentes e Associados falecidos em cujo talhão dos Voluntários foram dispostos ramos de flores bem como em algumas campas de bombeiros localizadas noutros locais do cemitério.


Por: Joaquim Manuel Dias - in "Notícias de S. Braz"

Frente ao Quartel Sede da instituição, foram preferidas algumas palavras nomeadamente pela Presidente da Direcção Dr.ª Nídia Amaro, pelo Presidente da Autarquia Eng.º António Eusébio e pela Governadora Civil do Distrito Dr.ª Isilda Gomes.Na ocasião foi salientado o esforço da corporação em prol da segurança e prevenção nomeadamente nesta época de fogos, a abnegação dos soldados da paz e dos seus familiares, do sacrifício de todos, dirigentes, comando e bombeiros para conseguir levar a bom termo as obras iniciadas e ainda não acabadas bem como a satisfação pela aquisição da viatura que ora iria ser benzida e que vem colmatar uma necessidade sentida com o acidente ocorrido em tempos com o auto-tanque.

O Presidente da autarquia salientaria o esforço que a mesma tem feito para ajudar os bombeiros mas acrescentaria “nunca é demais ajudar os soldados da paz, já que ajudando os bombeiros está-se a ajudar os sambrasenses”.

A Governadora Civil que presidiu à cerimónia salientaria o esforço dos soldados da paz para que a região embora seja de alto risco tivesse este época de fogos registado alguma acalmia em relação aos outros anos graças á prevenção e esforço do bombeiros. Congratulou-se com mais um aniversário dos bombeiros sambrasenses e apelou a todos para que ajudem a sua corporação e manifestou esperança para que a nova viatura seja pouco utilizada sinal de que se assim acontecer existem poucos fogos.

Seguiu-se a benção da nova viatura pelo Pároco José da Cunha Duarte , e visita ás instalações pelas entidades convidadas.

Mais tarde teve lugar um jantar de confraternização que juntou entidades, dirigentes, comando, bombeiros, familiares e convidados durante o qual teve lugar a entrega de ofertas por parte de outras colectividades presente, Autarquias, junta e Câmara Municipal. Na ocasião também o Comandante João Meira da Silva teceu algumas considerações em relação à promessa anteriormente feita aos bombeiros de que iria reduzir o tempo de prestação de serviço de voluntariado que salientou está demasiado longo incompatível com a prestação de um serviço digno com qualidade sendo demasiado esforço que é exigido aos soldados da paz.

A animação esteve a cargo de um grupo de Samba, cortou-se o bolo de aniversário e cantou-se os parabéns, tendo a boa disposição continuado com a alegria próprias destas ocasiões num convívio salutar entre entidades, direcção, comando, bombeiros, familiares e convidados.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?