24 setembro, 2007

Academia do Algarve de Luto! (ACTUALIZADA)

Ex-Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve morre na A22

Carlos Santos, ex-Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, morreu esta sexta-feira num acidente na A22. Segundo a Brigada de Trânsito, o acidente resultou do despiste de um veículo ligeiro de mercadorias que Carlos Santos conduzia, ocorrido às 14h40 perto de Faro (Zona de Estói), na Via do Infante.

De acordo com a mesma fonte, «o excesso de velocidade terá estado na origem do despiste», que se registou na zona de Estoi, Faro, causando a morte do condutor da viatura.
Carlos Santos, de 30 anos, foi transportado para o Hospital de Faro já sem vida, adiantou a GNR.Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve nos mandatos de (2001 e 2002), e vice presidente em 2000, foi responsável pela criação da Rádio Universitária do Algarve, tendo elaborado o projecto da RUA.
Pedro Duarte, director de antena da RUA, recorda em comunicado que o alvará da rádio foi atribuído em Novembro de 2002, cumprindo Carlos Santos «uma das suas promessas eleitorais mesmo no final dos seus mandatos».
Foi responsável pela criação e federação da equipa de futebol de 11 da Associação Académica, que até ao ano passado competia na 2ª divisão distrital. Um dos maiores legados que deixou na Associação, continua Pedro Duarte, «foi a reestruturação e optimização dos serviços que permitiram alguma independência da financeira à Académica e reequipou as salas de computadores (J7) que passaram a estar disponíveis aos alunos».
Carlos Santos foi ainda responsável por uma das mais concorridas e lucrativas semanas académicas (2002) que viabilizou parte dos investimentos.Tentou uma maior ligação com os alunos com o lançamento do jornal «Academismos» e, no combate à política educativa, foi particularmente activo na campanha Educação Esquecida Geração Perdida, no tempo de António Guterres. Foi ainda membro do conselho de administração da Universidade durante três anos, de 2001a 2003, e membro do Conselho Nacional de Avaliação do Ensino Superior.
Após a conclusão do curso de Economia, passou a fazer parte da empresa Algardata, onde permanecia até hoje.

O funeral de Carlos Santos, está marcado para terça-feira, dia 25, às 11h00, em Aveiro e vai realizar-se na Capela de São Brás (Quinta do Gato - Santa Joana), em Aveiro, pelas 11h00.
Entretanto, realizou-se hoje (segunda-feira) ao meio-dia, uma missa de corpo presente na na Igreja da Misericórdia, em Faro.

A Universidade do Algarve disponibiliza transporte a quem quiser acompanhar o cortejo até Aveiro.

Obrigado pelas "lições" e conversas sempre francas, e pelas palavras bem humoradas... Até Sempre Amigo!!!

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?