12 agosto, 2007

FOLKFARO (Festival de Folclore Internacional Cidade de Faro) - Passa novamente por São Brás de Alportel

No próximo dia 19 de Agosto, pelas 22h, terá lugar no Jardim da Verbena, em São Brás de Alportel, a actuação dos Grupos Folclóricos da Coreia do Sul, Tataristão e Venezuela, que integram o FolkFaro 2007. Trata-se de uma organização do Rancho Folclórico de Faro que conta com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

QUEBRANDO AS BARREIRAS de raça, credo ou ideologia, grupos vindos dos quatro cantos do mundo celebram a paz entre os povos através da música e da dança. O FOLKFARO revela a magia do encontro daqueles que preservam e mantêm vivas as suas raízes.

Espectáculo integrado no Festival de Folclore Internacional Cidade de Faro, que decorre de 18 a 26 de Agosto, com participação de grupos de 7 diferentes países: Venezuela, Coreia do Sul, República Checa, Costa Rica, República do Tataristão, República da Buriácia e Portugal.

VENEZUELA - Compañia Danzas Cumana (Sucre)Vindos do bonito continente americano, os dançarinos venezuelanos transportam, nas suas interpretações, o cruzamento das culturas herdadas dos ameríndios originais, mas também dos espanhóis e africanos após as conquistas. Culturas e tradições enriquecidas pelas vagas de imigração do século XX, que aportaram grandes quantidades de italianos, portugueses, árabes, alemães e outros, provenientes dos países vizinhos da América do Sul.

REPÚBLICA DO TATARISTÃO (Federação Russa) - Grupo de Dança BulgarsEste grupo de danças chega-nos da pequena República de Tataristão, com 67,8 km² e quase 4 milhões de habitantes. Fundado em 1990, o grupo criou uma forte imagem de marca, partindo do folclore legado pelos seus antepassados como inspiração para uma pesquisa criativa. O seu repertório inclui danças e canções folclóricas tártaras bem como danças dos povos das regiões dos Urais e do Volga.

COREIA DO SUL - Companhia Chang Yoo Kyung Vindo da longínqua Península da Coreia, o Grupo de Dança Chang Yoo Kyung é maioritariamente formado por professores e instrutores de dança da Universidade de Kyemyung, muitos dos quais premiados em diversas competições nacionais. O grupo interpreta diversas coreografias que fazem parte do folclore da Coreia, como as danças de Leque, de Tambor e de Espada, acompanhadas de instrumentos tradicionais de percussão, sob a direcção artística da professora Yoo Kyung Chang.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?