02 julho, 2007

SÃO BRÁS EM FESTA

Desfile de 20 modelos - Moda Jovem 2007 inicia mês em festa

Por: Teixeira Marques - "Correio da Manhã"

O desfile de duas dezenas de modelos, passando criações de uma dezena de jovens estilistas, nesta noite, às 22h00, no cine-teatro local, inicia um mês de grandes actividades de lazer em São Brás de Alportel, da iniciativa da edilidade local.

O espectáculo desta noite alia à moda a música, dança e arte circense. O saxofonista Bem, os malabaristas da Escola do Chapitô e o Grupo de Dança-Jazz Contemporânea da Câmara Municipal de São Brás de Alportel são o aperitivo para uma noite de ‘glamour’, com o desfile dos modelos com trajes de estilo ‘casual’, vestidos de noite e o inevitável vestido de noiva.
“O objectivo desta iniciativa é promover a arte, criatividade e originalidade dos mais jovens”, explica Marlene Guerreiro, vereadora da Câmara de São Brás de Alportel, que salienta “o brilho das cores e texturas das criações temáticas, que transmitem mensagens ao público”.

BONGA E MAFALDA VEIGA

O ponto alto dos eventos programados pela edilidade para este início de Verão será a Feira da Serra, que decorrerá no recinto da Escola Bernardo de Passos, de 27 a 29 de Julho, “Uma feira que junta uma dúzia de mundos num verdadeiro festival de cores, sons e sabores da serra do Caldeirão”, explica a autarca, que salienta as actuações de Bonga (dia 28) e Mafalda Veiga (dia 29), num programa musical muito vasto que privilegia os grupos folclóricos e etnográficos.
Os teatros de rua, com actuações de marimbondos e andarilhos, prometem muita animação, mas serão os Encontros de Ofícios, de Sabores e de Saberes que compartilham espaços com o picadeiro e os sítios dos animais, do agricultor, da cortiça e da alfarroba, a serem responsáveis pelo êxito deste evento.
Um certame que aposta forte na gastronomia serrana, com vários restaurantes e tasquinhas a mostrarem os melhores pratos e receitas confeccionados na zona serrana, servindo os milhares de espectadores que anualmente não dispensam esta visita à beira-serra.

Outras actividades

Outras actividades como Os Passeios Seniores para pessoas com mais de 60 anos, os bailes no âmbito das Festas de Verão, o Festival do Grupo Etnográfico de São Brás de Alportel, a Festa dos Machados, as Noites Temáticas na Pousada, o Festival Arte Viva, nos jardins do Museu do Trajo, e a exposição Olhares de Serra, no Centro Museológico de Alportel, completam um programa bem recheado de iniciativas.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?