05 julho, 2007

São Brás de Alportel - Festival de Folclore

Rancho mostra cultura argentina

A participação do Rancho Folclórico ‘Amizade de Comodoro Rivadávia’, da Argentina, é a grande novidade do V Festival de Folclore de São Brás de Alportel, que se realiza no sábado, no recinto exterior da escola Poeta Bernardo de Passos.

Por: Teixeira Marques - in "Correio da Manhã"

Um agrupamento constituído por 23 jovens luso-descendentes, que se deslocam à região ao abrigo do projecto ‘Viagem Cultural a Portugal’, o qual visa dar a conhecer a estes jovens o País das suas raízes, trazendo, ao mesmo tempo até nós a cultura argentina, terra que acolheu milhares de emigrantes sambrasenses e de outras regiões do Algarve.

O Grupo Etnográfico de São Brás de Alportel, que organiza o festival, convidou ainda o Grupo Folclórico e Etnográfico Montemorense Montemor-o-Novo), o Grupo Folclórico de Alcobaça, o Grupo Folclórico da Fundada (Vila de Rei) e o Grupo Folclórico da Região do Vouga (Trofa).

O festival inicia-se às 20h30 do próximo sábado, com o desfile dos grupos pela Avenida da Liberdade, a ‘sala de visitas’ da vila da beira-serra algarvia. Uma hora depois, os seis grupos actuarão ao ar livre, num palco montado no pátio da escola Poeta Bernardo de Passos.

Será a oportunidade para o Grupo Etnográfico de São Brás de Alportel mostrar as suas potencialidades perante os seus conterrâneos.Fundado em 1991, o grupo tem 38 elementos, dos cinco aos 52 anos, procurando “fazer uma recolha pela serra algarvia dos trajes mais tradicionais da região”, explica o ensaiador Idálio Brás, que salienta o apoio da União Desportiva e Recreativa Sambrasense – o grupo utiliza espaços pertencentes à colectividade – e do Governo Civil, Câmara e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, entidades com um contributo significativo para a realização do festival.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?