06 julho, 2007

Encontro com as raizes

V Festival de Folclore de São Brás de Alportel

A iniciativa do Grupo Etnográfico de São Brás de Alportel tem lugar no próximo Sábado, dia 7 de Julho, no Recinto exterior da Escola Poeta Bernardo de Passos.

O Grupo Etnográfico de S. Brás de Alportel está a organizar o seu Festival de Folclore, que como habitualmente, conta com a presença de Grupos oriundos de várias regiões do País, de forma a proporcionar um espectáculo rico e diversificado ao nível das tradições e dos costumes portugueses.
O V Festival de Folclore de São Brás de Alportel, uma iniciativa do Grupo Etnográfico de São Brás de Alportel tem lugar no próximo Sábado, dia 7 de Julho, no Recinto da Escola Poeta Bernardo de Passos.
A edição deste ano conta com a com a participação especial do Rancho Folclórico “Amizade de Comodoro Rivadávia”, da República Argentina, uma região que acolheu há algumas décadas, muitos emigrantes são-brasenses.
Trata-se de um Rancho constituído por 23 jovens luso - descendentes que participa no referido Festival, no âmbito de um projecto que a associação argentina desenvolve e que se denomina “Viagem Cultural a Portugal”, e tem por objectivo, dar a conhecer a estes jovens o País das suas raízes e trazer ao nosso País a cultura da terra que acolheu tantos emigrantes portugueses.
O Programa tem inicio com o desfile dos Grupos pela Avenida da Liberdade, cerca das 20h30; Uma hora depois (às 21h30) têm inicio as actuações dos vários Grupos na Escola Poeta Bernardo de Passos.
Participam no V Festival de Folclore de São Brás de Alportel, para além do grupo oriundo da Argentina, o Grupo Folclórico e Etnográfico Montemorense (Montemor-o-Novo), o Grupo Folclórico de Alcobaça, o Grupo Folclórico da Fundada (Vila de Rei), o Grupo Folclórico da Região do Vouga (Trofa) e o Grupo Etnográfico de S. Brás de Alportel, que é o anfitrião.
Estão assim reunidas todas as condições para que a noite do próximo sábado, seja simultaneamente animada e nostálgica, pois muitos serão aqueles que vão rever amigos e familiares e recordar bons e grandes momentos.
O V Festival de Folclore de São Brás de Alportel é apoiado pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, Governo Civil de Faro, Rádio S. Brás FM, e patrocinado por Marcas e Empresas locais. As entradas são gratuitas.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?