12 junho, 2007

UAlg promove concurso para ideias inovadoras no Algarve

A Universidade do Algarve, através do Centro Regional para a Inovação do Algarve (CRIA), em parceria com a ANJE e o NERA, e com o alto patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, dinamizam o Concurso de Ideias intitulado Ideias em Caixa 2007 (CICaixa2007).
O Concurso pretende fomentar a transferência de tecnologia dos centros de investigação e dos laboratórios universitários, promover o empreendedorismo e a formação de empresas de base tecnológica, aproveitando ideias que possam gerar negócios de elevado valor acrescentado.
O período de candidaturas decorre entre 6 de Junho e 27 de Julho de 2007, estando prevista a realização de um seminário e workshop sobre empreendedorismo, na primeira quinzena de Setembro de 2007. As propostas finais deverão ser entregues até 21 de Setembro de 2007. A divulgação dos resultados e a entrega de prémios ocorrerá na primeira semana de Outubro de 2007.
O concurso CICaixa2007 é dirigido a todas as pessoas (individualmente ou em equipa) que pretendam desenvolver projectos e ideias de base tecnológica. O concurso terá um carácter transregional e transnacional, com a colaboração da Universidad de Huelva, Universidade de Évora, Instituto Politécnico de Beja, Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto Politécnico de Setúbal.

O CICaixa2007 apresenta uma estrutura faseada que inclui:
1) Elaboração de uma candidatura sumária;
2) Participação num seminário e workshop de Empreendedorismo que ajudará os promotores no desenvolvimento das suas ideias;
3) Apresentação da proposta final.
Os prémios do CICaixa2007 fornecerão ferramentas essenciais à formação da nova empresa. Os prémios para as melhores propostas incluem, entre outros, seminário e workshop de empreendedorismo, planos de negócio, apoio jurídico, apoio fiscal, sistema de higiene e segurança no trabalho, website, imagem corporativa e logótipo, aplicações de estacionário, publicidade e consultoria pós-concurso.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?