28 junho, 2007

NOTICIAS DA REGIÃO

Antonio Pina reforça gabinete

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) António Pina, integrou mais um profissional do sector turístico para chefiar o seu Gabinete de Apoio Pessoal.
Desde o dia 18 que Célia Paias, 42 anos, directora do Turismo de Vilamoura ao longo de nove anos e colaboradora no Algarve do grupo Hotéis Dom Pedro durante sete, reforça a equipa de Anónio Pina, no cargo de Chefe de Gabinete.
A escolha resulta da vasta experiência profissional de Célia Paias no sector turístico algarvio, nacional e internacional.


Algarve Eleito "Melhor Região de Turismo"


O Algarve recebeu recentemente, o prémio de «Melhor Região de Turismo Nacional», no primeiro ano em que a categoria foi a concurso no âmbito da Gala Anual do Turismo – Prémios Publituris 2006.

O evento elegeu, pelo quarto ano consecutivo, os melhores profissionais e as empresas que mais se destacaram no turismo nacional e internacional. O Algarve foi também premiado em três outras categorias: «Melhor Campo de Golfe», com o Victoria Clube de Golfe, em Vilamoura; «Melhor Turismo em Espaço Rural», com o Monte Velho Resort, na Carrapateira, concelho de Aljezur; e «Melhor Agência Madeira», prémio entregue à Portimar. O júri constituído por personalidades associativas, académicas, políticas e empresariais ligadas ao sector confere um elevado grau de credibilidade e transparência a todo o processo. O jornal Publituris nomeia cinco empresas ou personalidades em cada uma das 28 categorias a concurso numa primeira fase; em seguida, os leitores votam via Internet. Finalmente, o júri elege um vencedor entre os três mais votados em cada categoria.


Festival MED - Festival do Mediterrâneo em Loulé

Começou a quarta edição do Festival MED – Festival do Mediterrâneo, que vai animar o Centro Histórico da cidade de Loulé (Castelo, Cerca do Convento, Bicas Velhas e Largo da Matriz) até Domingo.
“World Music”, gastronomia, artesanato, animação de rua e artes plásticas são os principais ingredientes desta festa que é, acima de tudo, um encontro de povos, que pretende divulgar a cultura dos países da Bacia do Mediterrâneo e todas as outras culturas que estão na sua génese..
Para além da música, quem for até ao Festival do Mediterrâneo vai ter outros motivos de interesse: gastronomia, artesanato, teatro de rua, animação com malabaristas, cuspidores de fogo, andas, exposições, feira do disco, e muito mais…
Os bilhetes estão à venda no Cine-Teatro Louletano mas também podem ser adquiridos à entrada do recinto. O preço é de 10 euros para cada um dos dias. Quem optar pelo Bilhete de Festival pode entrar nos cinco dias do evento por 25 euros.


ALGAR oferece material ortopédico

A ALGAR, em parceria com a Associação Tampa Amiga e a AMAL – Associação de Municípios do Algarve, ofereceu no dia 22 de Junho, no Centro de Educação Ambiental do Ecocentro de Albufeira, diverso material ortopédico a instituições de solidariedade algarvias e a particulares, numa iniciativa que resultou do encaminhamento para reciclagem, durante um ano, de aproximadamente 30 toneladas de tampas de embalagens de plástico.

Durante a sessão foram entregues 20 cadeiras de rodas manuais, três cadeiras eléctricas, três camas articuladas e três conjuntos de canadianas, entre outro material. O Hospital Distrital de Faro, a Associação de Bem Estar Social – Azinhal, a Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Portimão e a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim foram algumas das instituições privilegiadas pela campanha que contou com o apoio da Associação Tampa Amiga e AMAL – Associação de Municípios do Algarve. A Associação Tampa Amiga iniciou a sua actividade em 2003 e desde então teve como objectivo dinamizar a campanha de troca de tampas de plástico por material ortopédico. A ALGAR associou-se prontamente a esta iniciativa, ao receber nas oito Estações de Transferência (situadas em Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Lagos, Loulé, Tavira e Vila do Bispo), nos Ecocentros de Albufeira, Portimão e Quarteira e nos Aterros Sanitários do Barlavento (Portimão) e Sotavento (as tampas de embalagens de plástico. Segundo a ALGAR, “este projecto e a sua continuação só são possíveis, não apenas pela disponibilidade demonstrada pela empresa em recolher e encaminhar as tampas para reciclagem, mas também pelo espírito de solidariedade presente em todos os parceiros envolvidos”, sublinhando ainda que “enquanto empresa de nível regional, mas com uma grande responsabilidade social, a ALGAR tem muito gosto em associar-se a este tipo de iniciativas”.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?