10 junho, 2007

Eduardo Sá convidou a “pensar criança” em São Brás de Alportel

Teve lugar no passado dia 7 de Junho no Cine-Teatro São Brás o Colóquio “Pensar Criança” que contou com a participação do conceituado psicólogo clínico Professor Doutor Eduardo de Sá.

Tratou-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Criança em 2007, sob coordenação do Núcleo de Psicologia do Gabinete de Apoio e Encaminhamento Escolar, tendo contado com a colaboração da Escola das Brincadeiras e pretendeu reunir no Cine-Teatro São Brás alguns dos melhores profissionais da área.
O colóquio teve ainda com a participação do Professor Doutor Saúl Jesus, Director da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, Dr. Agostinho Grelha, Assistente de Psicologia Clínica da Administração Regional de Saúde de Beja e Dr.ª Sónia Lopes, Directora Técnica da Escola das Brincadeiras.
Apresentar, debater e estudar a realidade da criança e a sua perspectiva em relação ao que a rodeia foi o tema principal deste colóquio que abriu portas a um conjunto de iniciativas que a Câmara Municipal pretende desenvolver, nomeadamente o I Fórum Criança (inicialmente previsto para os dias 5, 6 e 7 de Junho) mas que se realizará no próximo mês de Outubro, abrindo um espaço multidisciplinar de reflexão sobre a Infância.
Eduardo Sá é psicólogo e professor de psicologia clínica na Universidade de Coimbra e no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa. Além da sua ocupação como docente, Eduardo Sá tem ainda uma longa experiência em acompanhamento de bebés, crianças e adolescentes, autor de diversos livros, entre os quais “Manual de Instruções para uma Família Feliz”, “Psicologia dos pais e do brincar”,” A maternidade e o bebé” e “Crianças para sempre”.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?