11 junho, 2007

INFORMAÇÃO REGIONAL

Crianças de Portimão recebem livro com tabuadas e contas

A Junta de Freguesia de Portimão promoveu, no âmbito das comemorações do dia Mundial da Criança, no passado dia 1, a distribuição de um livro com tabuadas e contas que propõe facilitar o estudo da Matemática e combater o insucesso escolar, aos alunos do ensino básico e pré-escolar das escolas da freguesia de Portimão. O livro “A Nossa Tabuada” foi distribuído a cerca de 2.000 alunos e inclui, para além da tabuada, os algarismos, as operações aritméticas, a numeração romana as notas e as moedas de euro e o sistema métrico, bem como mapas de Portugal continental e das regiões autónomas, entre outras informações úteis.
“Com esta campanha pretende-se cooperar no combate ao insucesso escolar da matemática, apresentando-a como uma disciplina acessível e agradável”, adiantou a Junta de Freguesia.


Distrito de Faro sofre a maior catástrofe columbófila da história

A triste história começa na manhã do passado dia 19 de Maio, em Vitoria - Gasteiz (Espanha), com a largada de pombos para Portugal, em condições meteorológicas na zona, consideradas “catastróficas”… Para melhor se compreender a gravidade do caso Vitoria – o Distrito de Faro enviou 7.300 pombos, ao fim de três dias tinham regressado cerca de 200 ao distrito! Perdendo-se no total 7.100 pombos!De notar que na última largada, o local era Viseu e à última hora mudaram o local para Vilar Formoso, de louvar essa decisão, a provar isso é que não houve perdas.


Algarve vai estar melhor sinalizado no final do Verão

A sinalização turística algarvia deverá estar uniformizada no final deste Verão, assegurou o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, no passado dia 6, após a assinatura do acordo de colaboração das diferentes entidades envolvidas no projecto. Os 379,378.73 euros que vão ser investidos durante a execução do projecto vão permitir a instalação de 1936 sinais em todos os concelhos algarvios, que vão garantir a sinalização correcta de 129 locais de interesse turístico. Golfes, fortalezas, praias, miradouros, monumentos, áreas protegidas, parques de merendas e empreendimentos turísticos são os locais que são abrangidos e sinalizados por este projecto, cuja primeira intenção data de 1991.
Após diversos percalços admitidos pelo director regional de economia do Algarve, Mendonça Pinto, o projecto teve a sua candidatura aprovada em Dezembro de 2006 e conta com o apoio financeiro do Instituto do Turismo de Portugal de 50 por cento - a fundo perdido - sobre o orçamento total. Todavia, Mendonça Pinto acabou por confessar que ao longo dos últimos 16 anos, o projecto já contou com a atribuição de verbas “impossíveis de quantificar” e que se perderam pela não colocação da sinalização.
Sobre os atrasos deste projecto tantas vezes anunciado para breve, Bernardo Trindade disse responsabilizar-se apenas pelo período em que está com responsabilidades na área do turismo. “Mas garanto que esta foi uma preocupação que tive desde o primeiro momento, não só para o Algarve mas para todo o País”.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?