20 maio, 2007

Sentimentos Poéticos dão cor à Galeria Municipal

A arte da são-brasense, Paula Rodrigues, regressa à Galeria Municipal de São Brás de Alportel, durante o mês de Maio, com a exposição de pintura “Sentimentos Poéticos da Cor”, pequenos fragmentos da realidade que dão vida à transposição de emoções, visões e curiosidades.

As paredes brancas da galeria renascem com cores fortes e luminosas que irradiam a vivacidade contida nos quadros expostos, olhares discretos, paisagens paradisíacas, salpicos de imaginação que representam o olhar romântico da artista.

Paula Rodrigues despertou para o mundo das artes quando ingressou, em 1994, na Escola Secundária Tomás Cabreira em Faro, onde participou activamente nos projectos artísticos da escola. Os trabalhos que então realizou - pinturas colectivas, frescos de parede, esculturas à escala real em betão - foram utilizados para decorar o exterior da escola de forma mais atractiva. Alguns anos mais tarde, a artista participou num projecto colectivo, que conquistou o prémio “ Valorização Estética dos Espaços Educativos”, atribuído pelo Ministério da Educação. Já em 1999, a pintora iniciou o seu percurso académico na Escola Superior de Educação de Beja e passados cinco anos, após terminado o curso, foram apresentados os seus trabalhos, numa exposição final que conjugou todos os trabalhos realizados nas disciplinas de Educação Plástica e Atelier.

Os trabalhos desta são-brasense, que faz da arte a mais importante dimensão da sua vida, já foram anteriormente apresentados a público na Galeria Municipal de São Brás de Alportel, em exposições colectivas.

Até ao dia 27 de Maio, os seus trabalhos podem ser apreciados de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, ou aos sábados, entre as 10h00 e as 13h00.
G.I.D.I.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?