Sentimentos Poéticos dão cor à Galeria Municipal

As paredes brancas da galeria renascem com cores fortes e luminosas que irradiam a vivacidade contida nos quadros expostos, olhares discretos, paisagens paradisíacas, salpicos de imaginação que representam o olhar romântico da artista.
Paula Rodrigues despertou para o mundo das artes quando ingressou, em 1994, na Escola Secundária Tomás Cabreira em Faro, onde participou activamente nos projectos artísticos da escola. Os trabalhos que então realizou - pinturas colectivas, frescos de parede, esculturas à escala real em betão - foram utilizados para decorar o exterior da escola de forma mais atractiva. Alguns anos mais tarde, a artista participou num projecto colectivo, que conquistou o prémio “ Valorização Estética dos Espaços Educativos”, atribuído pelo Ministério da Educação. Já em 1999, a pintora iniciou o seu percurso académico na Escola Superior de Educação de Beja e passados cinco anos, após terminado o curso, foram apresentados os seus trabalhos, numa exposição final que conjugou todos os trabalhos realizados nas disciplinas de Educação Plástica e Atelier.
Os trabalhos desta são-brasense, que faz da arte a mais importante dimensão da sua vida, já foram anteriormente apresentados a público na Galeria Municipal de São Brás de Alportel, em exposições colectivas.
Até ao dia 27 de Maio, os seus trabalhos podem ser apreciados de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, ou aos sábados, entre as 10h00 e as 13h00.
G.I.D.I.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home