16 maio, 2007

Caçadores Algarvios unem-se pelo ambiente

A Federação de Caçadores do Algarve promove o “Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente”, no fim-de-semana de 20 de Maio.

Os caçadores vão intervir no terreno “numa perspectiva de futuro”, como divulgam em comunicado.
Pretendem explicar às populações o porquê da iniciativa dando a conhecer que os caçadores não vão para o terreno neste dia para recolher o próprio lixo pois, essa é uma acção que já realizam no fim de cada caçada.
Entendem que se trata de uma acção cívica e educacional que reflecte a preocupação que todos têm com a preservação da natureza.
Em comunicado, os caçadores, relembram ser os próprios a promover o ordenamento do território “limpando, desmatando, semeando, criando charcas, comedouros e bebedouros não apenas como valores da cinegética que permitem o desenvolvimento das jornadas de caça, mas também o apoio e a conservação de todas as espécies protegidas”.
Os metais recolhidos durante a limpeza vão ser vendidos, uma prática já comum nesta iniciativa, e a receita conseguida vai reverter a favor do projecto regional de desporto para pessoas com deficiência “Desporto Adaptado”.
A iniciativa conta com o apoio das Câmaras Municipais do Algarve, Governo Civil de Faro e Juntas de Freguesia.


- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?