26 abril, 2007

Teatro das Figuras - Dia 27 de Abril - 21h30m

Steel Drumming toca Zeca Afonso


Neste projecto de tributo a Zeca Afonso, o grupo de Miquel Bernat apresenta-se como Steel Drumming, uma nova face do Drumming – Grupo de Percussão. A Steel Drumming tem a particularidade de tocar com as chamadas Steel Drums (ou Steel Pans), que são instrumentos musicais criados a partir de bidões de aço originários das ilhas caribenhas de Trinidade y Tobago e Saint Vicent. Graças às suas possibilidades rítmicas, melódicas, harmónicas, bem como ao próprio movimento ou coreografia conseguida pelos músicos na sua performance este é um instrumento com uma adesão sem precedentes na história da música.

Admirado pela sua personalidade e forma de estar na vida, José Afonso foi um homem solidário, movido por causas e ideais que lhe pareciam justos. Um dia disse de si próprio: “Alguma coisa do que sou e fui foi em viagem”.

O Teatro Municipal de Faro e Drumming o grupo de percussão convidam-no agora a acompanhar-nos nesta viagem musical pelo mundo sonoro de Zeca Afonso.

- ALMA ALGARVIA - De S. Brás de Alportel para o Mundo!!! - Sinta o pulsar de tudo o que de mais importante e interessante acontece em São Brás de Alportel e no Algarve!!! -
eXTReMe Tracker

Powered by Blogger

Grátis

Google
  • Velocidade de Navegação


  • Cartoons, Caricatures, Comic Strips & much more!
    Garfield Clube da Mafalda

    El sudoku del día por SudokusWeb.com
    O meu ip

    Estou no Blog.com.pt


    My blog is worth $6,209.94.
    How much is your blog worth?