São Brás de Alportel exige nova estrada
Ligação a Faro é um calvárioQuem mora em São Brás de Alportel e trabalha fora do concelho enfrenta diariamente ‘as passas do Algarve’, devido aos congestionamentos de trânsito. Percorrer o troço de nove quilómetros da EN2, entre a Vila e o Nó da Via do Infante, chega mesmo a demorar 40 minutos.

A EN2 tem grande movimento – até porque boa parte da população da São Brás trabalha em Faro – o que “gera diariamente filas de trânsito com várias centenas de metros de comprimento”. Além disso, “todos os meses registam-se acidentes graves naquele troço”.A construção da nova via é considerada estratégica para o desenvolvimento do município, mas o processo arrasta-se há vários anos.
O projecto elaborado pela Estradas de Portugal prevê a ligação de S. Brás de Alportel até à zona do Mercado Abastecedor de Faro. Por resolver resta ainda o troço desde o mercado até à cidade de Faro, onde se circula também a passo de caracol.
PORMENORES
RESIDENTES
O preço mais baixo das casas levou, ao longo dos últimos anos, a que muitas pessoas que trabalham em Faro tenham optado por adquirir habitação em São Brás de Alportel. Todos os dias perdem grande parte do seu tempo nas filas de trânsito.
CENTRO
A partir do próximo mês, São Brás passará a receber muitos doentes, devido à abertura do Centro de Reabilitação Física do Sul. Uma situação que, no entendimento do presidente da autarquia, vem reforçar a necessidade urgente de serem melhoradas as acessibilidades ao município.
PARQUE
Outro equipamento que atrai grande número de pessoas ao concelho é o parque de manobras. Diariamente, mais de uma centena de candidatos à obtenção da licença de condução fazem os necessários exames no referido parque.
José Carlos Eusébio
<< Home